segunda-feira, setembro 10

O meu computador vai aprender a voar!

Só para que saibam que neste preciso momento odeio computadores, mas não é aquele odeio não sentido, aquele passageiro. É aquele ódio de morte, aquele que se guarda para situações especiais. E por falar em ódio, também consigo pensar umas coisas maldosas sobre aquelas bestas que não entendem nada de nada de computadores e que mesmo assim têm a mania de usar as patas para “ajudar”.

O mais engraçado é que começo a achar no milagre dos computadores ou então na bruxa ou demónio dos computadores, aquele que faz com que estes se estraguem sem justificação aparente, sem que ninguém faça nada ou lhes mexa.

Agora na minha inocência e consciência que o mundo da informática me ultrapassa, o que faço com um computador que não quer ser formatado?! Ou melhor, o que faço com um computador que depois de estar formatado não quer que lhe instalem nada, nadica de nada, nicles batatoides?!

Agora, recuso-me a ir a uma daquelas lojas da tanga, pc clinic ou afins, para me instalarem aquela porra. Já estou a ver a história, chego lá e tenho o verdadeiro treco:

“Lá vai ela, calma e airosamente buscar o seu computador, levanta a máquina , olha para a factura e cai redonda no chão.

Levanta-se calmamente, volta a pegar na folha com km de comprimento, e começa a ler cada uma das rubricas:

Olha para o computador – €20
Abrir a caixa – €20
Voltar a olhar – € 25 (preço acrescido por ser a segunda vez)
Pensar numa possível causa - €50
Tentar a suposta solução – €70
.
.
.
Total a pagar – e aí ela cai de novo redonda no chão”

Vou começar a chatear todos os desgraçados que conheço com conhecimentos nesta área… Alguém oferece alguma solução maravilha que não implique perder a paciência?

7 comentários:

Helluah disse...

uii.. problemas com o computador... é como tirarem-me o ar... estou contigo!! já perdi um portatil!!

QqCoisa disse...

é memo TOINA! Com uma amiga INGINHEIRA (hhihihi) de longa data... e vai pensar em lojas xupistas... tsk tsk tsk!!! Paga um almoço à amiga e tem o problema resolvido! :PPPPPP

Anónimo disse...

Considero uma honra ter sido chateado (pena eu estar na A2 e não ter sido grande ajuda...)

Feitiozinho disse...

Acredita princesa, estas máquinas do demo estão aqui para nos dar cabo da cabeça... mas vá lá, pelo menos já consegui arranjar... qualquer dia também já sou geek :S

QqCoisa disse...

bem... nada de chamar geek a tua amiga OK?

Anónimo disse...

Só tu para dar €€€ a esses caramelos!!!! :P

Feitiozinho disse...

Ricardo

Para isso é que eu tenho a Ferraria, para me ajudar nessas coisas... e como ela é uma querida, com um almocito e muita parvoeira a divida fica paga :)