quinta-feira, março 19

O que nos faz batalhar

Hoje recebi mais uma má noticia, não que não estivesse à espera mas a tendência é sempre para esperar pelo melhor. Uma pessoa é positiva, tenta fazer sempre tudo o que pode mas chego à conclusão que o optimismo não é suficiente, mesmo que se lute, berre e grite o resultado acaba sempre por não depender sempre de nós. Penso que desistir não é solução, não fosse eu a teimosia em pessoa, obstinada até chatear quem me atura, sempre achei que se algo não correr como estava à espera, que pelo menos fiz tudo o que estava ao meu alcance.


Só espero que esta “crise” não tenha força o suficiente para vergar tanta gente como se espera, porque se muitos de nós aguenta o peso e toda a pressão, há outros que nem por isso e que lentamente vão perdendo as forças e acabam por desistir. Sonhos são sonhos, se fossem fáceis de se realizarem usaríamos outra expressão, talvez realidades… O sonho pressupõe esforço e luta, pressupõe esperança e muita paciência.


Quero que saibas que se depende de mim tudo vai correr pelo melhor, e que se agora tudo parece mais negro será apenas para que daqui em frente se consiga dar mais valor às coisas e ao que conseguimos alcançar!

7 comentários:

C.C. disse...

As más noticias nunca são esperadas, mas temos de viver com elas. Temos sempre que pensar que se novos obstáculos se levantam, são para serem derrubados e isso torna-nos pessoas mais fortes. Isto tá dificil, e o dificil nunca foi fácil (lol). Nunca desistas de lutar, mesmo quando tudo parece mal há sempre que ir buscar aquela força extra. Com essa força conseguimos ir além do que esperávamos. Força pikena...

Alguém disse...

infelizmente, os pensamentos positivos não afastam as coisas más. Mas o importante é não desistir... Há que ter força, mesmo contra as adversidades. Ser-se teimosos ;)

beijinho

Helluah disse...

são os momentos menos agradáveis que nos fazem dar valor aos bons!

Feitiozinho disse...

C.C.: tens toda a razão mas a malta de vez enquando deixa-se ir a baixo... nada que dure muito tempo, claro!

Feitiozinho disse...

Alguém: sim, foi apenas um contratempo... enfim... nada que não se resolva!

Feitiozinho disse...

Helluah: é isso que eu penso! (espero mesmo que assim seja!)

QqCoisa disse...

QUE FILOSOFICA! :P
Mas sao as coisas más que nos dao força para passar por cima. Pode doer... mas... BOLA PRA FRENTE!
Não sei do q se passa... mas podes smp contar com a tua amiga :)