quinta-feira, março 26

Na minha cozinha quem manda (não) sou eu!

Cada vez acho mais que uma pessoa para sobreviver no mundo empresarial tem que ter uma bela dose de loucura, e quem diz uma bela dose deveria dizer uma dose gigantesca de loucura. Porquê?! A resposta é bastante simples, temos coisas urgentes a toda a hora, tudo é pedido para ontem, nunca temos tempo para confirmar os dados e normalmente quando confirmamos não temos a informação completa.

Nenhum dos pedidos que nos fazem é simples (alias, pessoalmente acho que se fosse algo facil de ser feito estaria cá outra pessoa e não eu... mas enfim), podendo mesmo ser comparado com um almoço para pessoas esquisitas, alergicas a praticamente tudo e com pouco dinheiro:

Esquisito - "Oh menina, o que eu queria mesmo era um bife, mas não pode por sal nem usar margarina, o que eu gosto é de pimentos e molho de coentrada"

E a menina (aqui a Je) vai em direcção à cozinha e começa a por as mãos na massa, trabalha uma manhã, uma tarde, quem sabe até uma semana até que fique tudo de acordo com o que tinha sido pedido... até que:

Esquisito - "Menina, esqueça o molho da coentrada, grande parte dos meus convidados prefere molho de alho, mas este sem ter azeite, oleo ou se quer margarina, agradecia que fizesse um jeitinho"

E a desgraçada vai e volta a fazer todas as alterações ao menu, tudo à pressa porque o tempo é cada vez menor... mas a chatisse volta...

Esquisito - "Menina, se calhar em vez do molho vamos pensar em algo assim mais para o grelhado, menos gordura... faz melhor à saude!"

Os olhos começam com tremeliques e os exercicios mentais que ajudam diminuir o tamanho daquela veia desgraçada que nos aparece no canto da testa entram em acção. Mais uma vez se muda tudo, mas porque raio é que as pessoas não se decidem e fazem um pedido simples, de facil entendimento!? Demoramos mais tempo até que deixamos tudo como nos pediram, bonito, simples, diria mesmo: perfeito! Mas já sabemos, não é? Há sempre qualquer coisa:

Esquisito - "olhe, se calhar vamos optar por um peixinho!"

5 comentários:

Pronúncia disse...

Conheço alguns desses esquisitos.

Dá vontade de lhes tapar o nariz e quando abrirem a boca para respirarem, enfiar-lhe a "comidinha", tal como está, pela goela abaixo ;)

C.C. disse...

Para mim tripas à moda de Santa Combadão com molho de tiramissu e raspas de laranja... lol

Esoj disse...

Eu alinho no peixinho grelhado com uma saladinha à maneira. Pode ser?

Esoj disse...

Fui limpar o congelador e encontrei lá três postas de bacalhau já demolhado. Amanhã vou fazer pataniscas e depois digo como ficaram.

Sofia disse...

q irritante!!!!