terça-feira, março 3

Coisas urgentes e duvidas existenciais

Depois de ter passado um dia a fazer traduções de uma aplicação que supostamente já tinha sido traduzida por alguém com neurónios suficientes para perceber a diferença entre o português de Portugal e o do Brasil, agora ando a pagar por não ter vindo ontem para a chafarica.

Gostava de entender porque é que esta gente tem a mania de ligar a perguntar se já vimos o email que enviaram quando sabem que ainda não receberam nenhuma resposta:


Alguém como uma duvida: “Oh Feitiozinho, já viste o meu email? Preciso do teu parecer…”

Feitiozinho: “Ainda não te respondi, pois não?”

Alguém como uma duvida: “Não”

Feitiozinho: “Então é porque ainda não vi”

Alguém como uma duvida: “Mas é urgente”

Feitiozinho: “Acredito que seja, mas neste momento tenho 53 emails com o assunto urgente para despachar… assim que conseguir respondo, desculpa…”

Alguém como uma duvida: “Mas é mesmo urgente”

Feitiozinho: “Pois….”


Oh meus senhores, este tipo de pressão dá vontade de mandar o email directo para a junk list, demorar mais 2 semanas a responder, todos nós temos assuntos urgentes, e o que é urgente para mim não é necessariamente para os outros, certo?

7 comentários:

Alguém disse...

lol Isso de ligar para pressionar não é agradável. Abre sempre possibilidade a respostas tortas. Contra mim falo. É que quando quero uma coisa urgente... pressionar é o que mais faço :s

beijinho

Salto-Alto disse...

Até a mim me chateou o post! É urgente para todos, óbvio! Mas a ti é que cai tudo em cima e depois claro que não despachas nada, nem o mais nem o menos urgente! Duh!

Beijocas!

Anónimo disse...

Adorava que os meus clientes compreendessem isso! É que tornavam tudo tão mais fácil para toda a gente!

QqCoisa disse...

Esta gente tb me faz o mesmo... devem pensar q assim fazemos mais rapido n?
Senao ligassem e nao nos fizessem perder tempo A ATENDER O TELEFONE E A TER DE FALAR COM GENTE ANORMAL... secalhar ja tava feito! :P

Feitiozinho disse...

Alguém: ahaha, mas toda a gente tem coisas urgentes para resolver, se fosse tudo facil não era preciso tanta gente a trabalhar nas empresas...

Agora receber um telefonema de 10 em 10 minutos é de fazer um tipa saltar da cadeira e ter um ataque de nervos... digo eu :P

Feitiozinho disse...

Salto-Alto: acho que tenho que arranjar um atendedor de chamadas que faça filtragem desta gente:

"para perguntas parvas carregue 1"
"para duvidas pseudo-urgentes carregue 2# and so on :P

Feitiozinho disse...

QqCoisa: porque é que achas que tenho fama de mau feitio?! ahahahah