quarta-feira, dezembro 26

Boa sorte

Hoje começam dois fenómenos que eu abomino: Troca de prendas vs inicio da época de saldos.
Hoje é o dia e que o preço desce para menos de metade, o dia em que tudo o que compramos para o natal está com menos 20€ em cima. Hoje é o dia em que as mulheres entram em desvario total e correm em direcção às lojas e lutam por simples peças de roupa.

Há conta dela os desgraçados dos namorados/maridos/melhores amigos sem sorte/homens em geral são arrastados para o meio da confusão e são transformados em cabides humanos, com roupa até às orelhas. O mais engraçado é que a comum das mulheres consegue estar nesta procura horas e horas sem fim, mexer e remexer, procurar até encontrar aquela camisolinha a 2€ que justificou as 9horas perdidas no centro comercial.

Não posso deixar de sentir pena dos pobres coitados e o mais engraçado é que se estes desgraçados tiverem o azar de fazer um ruído que seja de desagrado são logo atacados por olhares de reprovação: “lá estás tu, não se pode ir contigo a lado nenhum, nunca tens paciência para nada…” ou então “se era para estares com esse ar agastado mais valia não teres vindo”. É nestas alturas que eu sinto que sou homem, aliás que encarno completamente o drama deles, porque a verdade é que entre ir aos saldos e cortar a mão direita, que venha o machado que eu não tenho medo.

Mas continuando… Imaginem a situação:
(ponham a musica a tocar, acreditem que ajuda a criar ambiente)

Uma camisola fashion no topo de uma prateleira. Duas moçoilas ambas com os olhos na peça. Olham uma para a outra, olham para a camisola… voltam a olhar uma para a outra e decidem correr, porque aquela camisola tem que ser delas. De repente a tudo se passa em câmara lenta. Estão as duas à mesma distancia da prateleira. A primeira começa a correr, a segunda olha para ela com um ar assustado e decide que não vai perder esta batalha, porque ao fim das 500 loja visitadas ela tem que levar algo para mostrar às amigas (não se esqueçam que tudo isto é visualizado em câmara lenta). Pelo caminho atiram ao chão a senhora com o carrinho de bébé, a grávida que esta encostada ao balcão em pose de descanso. Estão cegas, a unica coisa que vai na cabeça delas é a camisola e a bela figura que vão fazer na passagem de ano. Estão quase quase ao pé da magnifica peça, abrem os braços para lá chegarem primeiro. Eis que aparece uma terceira mão, uma terceira tipa pega na camisola com ar triunfante e dirige-se para a caixa de pagamento.

(nesta altura já podem desligar a musica)

Portanto, onde íamos?!

Muito bem, saldos… A juntar aos saldos temos a famosa troca das prendas, onde tentamos remediar os horrores causados à alma com determinados presentes. E se pensavam que comprar uma prenda já era castigo suficiente bem que se enganam, as filas não estão mais curtas, as pessoas não estão com mais calma e o famoso espírito de natal já morreu, portanto é cada um por si só, nem que isso signifique ficar com partes do corpo danificadas.

Só me resta desejar boa sorte aos desgraçados que vão entrar nesta demanda, porque confesso que a primeira coisa que faço nos saldos é dirigir-me à parte das novas colecções.

8 comentários:

QqCoisa disse...

E ires para realizadora de cinema n? lolololol :P eu se conseguir vou aos saldos mas se puser o dedo mindinho na porta da loja e vir mta gente... dou meia volta e continuo o meu passeio!

Atractor Estranho disse...

Eh lá!
Uma mulher a insurgir-se contra os saldos?!?!?!?
I'm shocked my dear! :|
Podemos passar a combinar trocar prendas no dia de reis como os espanhois, que assim aproveitam e vêm cá aos saldos... ;)

Feitiozinho disse...

Qqcoisa: hmmm, acho que não tinha mta paciencia para repetir as cenas vezes sem fim:)

Quanto aos saldos, nem vale a pena... passei no VG na hora de almoço e o mar de gente já metia medo, muito medo:|

Feitiozinho disse...

atractor: é verdade... não suporto saldos aliás, não gosto de fazer compras de modo geral... escolher, encontrar. Despir e experimentar... voltar a vestir... voltar a experimentar... Estou completamente solidária com a população masculina neste assunto. Fujo dos saldos como o diabo da cruz!

Hélder disse...

É coisa que não conheço. Nem sequer o stress das compras de Natal. Fiz as minhas compras em 2h30, na manhã de 24!

Feitiozinho disse...

htsousa: eu acabei as minhas relativamente cedo. O problema é que quando eu tempo provar que o meu feitio não é assim tão mau acabo por me meter em filmes dramáticos como fazer compras para outras pessoas...

Helluah disse...

saldos yuppiii youppiiii.. hj tentei entrar naquela loja espanhola q começa por um M, acaba num O e no meio tem ANG..FUODA_SE (oh mau feitio, pode-se dizer FUODA-SE no teu blog??)) Bem, PDL!! pensei que estava nos saldos do harrols, pela quantidade de mulheres loucas a esgatanharem-se!!

Feitiozinho disse...

princesa: nem me digas nada... eu desisti, deitei a toalha ao chão... olhei para dentro das lojas, vi a roupa a monte e as tipas lá dentro a comportarem-se como galinhas e fugi a 7 pés! Já nem a parte da nova colecção está a salvo, quem disse que estamos em crise?!

Moça, podes dizer tudo, o fuoda-se, até o PDL escrito tim tim por tim tim... isto é um blog liberal! :P