quinta-feira, dezembro 6

Viagem amaldiçoada

Confesso que não sou grande fan de andar de um lado para o outro, principalmente quando entre a ida e volta passam pouco mais de 24horas.

Lá ganhei coragem, a mala estava feita, a roupa decidida, peguei em mim e dirigi-me ao aeroporto. Mal cheguei deparei-me com o terror dos terrores “voo atrasado”. Ia tendo um ataque, o que é que ia fazer durante aquele tempo? Lá liguei o pc, convenci-me que tinha mesmo que ir por isso não valia a pena pensar de outra maneira. Passado 1h30 lá aparece o avião, já cansada passei pelos controlos todos, eu a toda carneirada… lá seguimos, levantamos voo e aterramos sem grandes confusões…

A verdade era essa, pela primeira vez estava all by myself lá (apesar de ser a minha 2º vez na terrinha), nada como olhar com um ar decidido, andar firme e seguir como se tivesse toda a certeza do caminho, a sorte é que até fui direitinho… Mas a verdade é que se eu cá no meu querido país á beira mar plantado tenho azar com as pessoas que apanho na rua, lá então foi do pior… Estava calmamente já a caminho do hotel quando me salta um tipo para a frente. Um tipo daqueles com um ar muito estranho, que me abre os braços (como se me fosse agarrar) e diz-me, em forma de grito, “HELLO”… bem que imaginam o meu ar a olhar para tal personagem, certo? (em pensamento: WTF?! - sim, pensei em inglês, em terra deles falo como eles)

Continuando, a reunião correu bem, como as reuniões costumam correr. Falamos de coisas muito importante, pouco importantes e outras sem importância nenhuma, mas também são sempre assim, não é? Lá almocei com os coleguinhas todos até que se aproximaram as horas de ir embora. Lá respirei fundo, enchi-me de força, dei corda aos sapatos e meti-me a caminho. As coisas até correram bem, apanhei o comboio certo, à hora certa, cheguei exactamente como tinha planeado ao aeroporto, com tempo para fazer tudo certinho e sem ter que correr.

Estava a fazer o check-in quando a mocita me diz com um ar de “perfeitamente normal”, o seu voo está atrasado 1hora. “1 HORA?! TEM A CERTEZA!?” ao qual a resposta foi “sim, 1 hora para mais e nunca para menos”… O que é que eu ia fazer durante aquele tempo todo?! Nada a fazer, estou em terra de nenhuns, só me falta esperar como menina bem comporta que sou…

Lá fui em filinha até vistoria de controlo, e aí sim, a minha paciência foi testada e re-testada. Pediram-me para me descalçar, tirar tudo e mais alguma coisa da mala, ligar o pc (porque poderia ser um equipamento do futuro pronto para aterrorizar milhares de pessoas a bordo de um avião para Portugal).

Passou 1 hora, 1h30 e nada, no final de tudo fiquei 4h30 à espera do avião. Sim, QUATRO HORAS E TRINTA MINUTOS À ESPERA… Claro está que cheguei cá tarde e a más horas e com vontade de esganar alguém…

Aff, quem disse que as viagens de negócios são divertidas? QUEM?!

1 comentário:

QqCoisa disse...

DASSE! LOL Q horror...! tu ate tens cara de terrorista! :P