terça-feira, dezembro 18

Vida: Proibida

Hoje ouvi uma noticia na rádio que me deixou chocada. Não que fosse um assunto completamente desconhecido mas a verdade é que não conhecia todos os pontos.

A verdade é que a partir do dia 1 de Janeiro de 2008 vai ser proibido fumar em lugares fechados. Na minha ingenuidade pensei fosse uma extensão da famosa lei dos 100m2 mas a realidade é outra. Quando o relógio der as 12 badaladas da passagem de ano vai ser proibido fumar em locais fechados, quer públicos quer privados. Acabou-se a pausa do cigarro nas empresas, quem quiser fumar que vá apanhar frio, chuva, vendo, calor lá para fora. Nos centros comerciais vão tirar cinzeiros. Bares e discotecas só se tiverem um sitio específicos. Estão a ver para onde é que isto vai?

Se eu gasto do meu dinheiro para abrir um bar, se sou eu que corro o risco do capital, esforço humano devo ter alguma opinião, certo? ERRADO! E para aqueles que acham que podem continuar a fazer o que fazem tirem da cabeça essas ideias, porque a verdade é que as multas são upa upa, variam entre os 70 e o 750€, ah pois é meus queridos, vai doer forte e feio!

Cheira-me que caminhamos a passos largos para politicas tipicamente americanas, daquelas que nos são impostas tipo carneirada. A verdade é que cada vez nos tentam encarneirar mais. Primeiro veio ASAE dizer o que podemos ou não comer, acabou-se a ginjinha, as castanhas, as bolas de Berlim na praia, o leitão, os queijos, a açorda… Hoje em dia já podemos fazer omeletes sem ovos, porque na realidade a ASAE agora manda que estas instituições usem um composto qualquer manhoso para se fazer omeletes… para onde caminhamos?!

Não tarda nada chega a altura em que nos mandam vestir de azul e de cabelo curtinho ou apanhado e nós obedecemos com medo de represálias…

4 comentários:

QqCoisa disse...

E pk nao vestidos de branco?

QqCoisa disse...

ahahaha Just kidding :P Sinceramente como eu não fumo... não me vai mudar em nada a minha vida... até agradeço que é da maneira que não fico a cheirar mal a tabaco! :P Agora para quem fuma é que é pior... :\ Vai haver muitos restaurantes e bares que vão perder MUITO com esta nova regra... Ou têm um investimento enorme em colocar ventilação... ou nada feito...

Feitiozinho disse...

Qqcoisa: nem acho que a questão seja fumar ou não. A verdade é que as leis começam a ficar cada vez piores, marchamos em grande estilo para um país sobre a alçada de algo parecido como "big brother"...

QqCoisa disse...

Ah pois! Nao tenhas duvidas... é a verdade.. pura e crua! Carneirinhos!