quarta-feira, dezembro 19

A todos um bom natal

Eu bem sei que o espírito de natal deveria ser o oposto mas com tantos desafios absurdos que andam por aí decidi criar o meu próprio.
Portanto, em vez de vos pedir para escreverem uma carta ao pai natal, lista de presentes and so on, and so on, peço-vos (à luz do espírito da época) para me contarem qual é o vosso TOP 5 de coisas que não gostam no natal.

O meu TOP 5 é muito simples:
1. Enfeites de natal que são postos em Novembro – e depois todos se queixam que a vida passa a correr. Nunca ninguém está satisfeito com nada. Na altura do S. Martinho estamos com efeitos de natal. No natal já falamos do ano novo. No ano novo falamos do dia dos namorados, o ciclo é infindável. Minha gente, será que não podemos viver as coisas nas alturas que é suposto?!

2. A corrida às prendas – comprar prendas para todos e mais alguns. Recuso-me em entrar em esquemas idiotas nos quais nos vemos envolvidos em listas intermináveis de prendas, de nomes de pessoas que já nem sequer reconhecemos. Gastamos dinheiro com uma porcariazinha para este, outra para o outro e quando damos por nós gastamos o salário inteiro em prendinhas da tanga.

3. Os programas de TV com criancinhas a cantar – Agora é moda, quando eu era mais miúda tínhamos que aturar o natal dos hospitais e mesmo assim era uma coisa que durava uma tarde. Hoje em dia temos que chupar com uma carrada de programas, é a operação sorriso, é o natal da popota. Bem sei que é uma altura para partilhar mas por favor, que tal por um programa de jeito na televisão de vez enquanto?! Eu nem digo sempre, só algumas vezes? Será que vou ter que pedir isso ao pai natal?!

4. Ligarem-me a pedir opiniões para prendas – Carissimos, vamos lá pensar: eu mal tenho ideias para as prendas que tenho que comprar, esmifro os miolos para arranjar alguma coisa de jeito. Lá encontro, fico descansada e penso para mim “finito!”. Começo a ser bombardeada com pedidos de ajuda, o que compro para este, o que ofereço à outra. Amigos, simpáticos senhores, vou dizer de uma só vez: “não quero saber, não tenho opinião formada, por favor não me perguntem”. Todas as ideias que tinha foram gastas nas longas horas de martírio que sofri na compra das minhas prendas.

5. Noite de natal – decidir onde vai ser a noite de natal, Tentar apontar uma vitima que vai ter que ceder o seu espaço, deixa-lo à mercê dos terroristas dos putos, tudo isto em honra do espírito natalício.


Enfim, confesso: não gosto do natal! Culpem-me por isso!

2 comentários:

QqCoisa disse...

Ja ta colocado o meu top5 :P

QqCoisa disse...

Nao poens aqui no top5 das coisas k n gostas ... a prendinha que te dei pois nao??? hehehehe :P