quinta-feira, novembro 15

O evento

Não há nada melhor do que perder tempo a preparar as coisas para o nosso digníssimo PM Eng. Sócrates e tudo correr ao contrário do que seria suposto. Os locais são alterados, os protocolos não são cumpridos, a confusão instala-se e a paciência perde-se.

São combinadas horas de chegada, que funciona para uns e não para outros, são combinados papeis e funções que não são cumpridos, mas até aí tudo bem…

Chega a hora de sua excelência chegar e começa tudo em grande alvoroço. A sua excelência brinda-nos com a sua presença e aí sim, começa tudo a correr para os respectivos lugares, instala-se o caos, anda tudo louco. Eu até acho alguma piada, por no final de contas aquele individuo está lá para cumprir com o calendário politico, aparecer mais uma vez na tv e pouco mais. Seja como for, continuando… o senhor chega, dirige-se para a zona do palco… Fala o director do museu, fala sobre as peças do museu, fala sobre a grandiosidade do povo Português, fala e fala… o individuo decide-se sentar, vem um dos ministros que faz mais ou menos a mesma coisa, fala,fala mas comete o erro de tentar falar em inglês, conseguem imaginar versão Zé Zé Camarinha num evento de Estado!? Pois é minha gente, foi essa a realidade.

Não bastava estar tudo com vontade de rir, o senhor ministro decide ter uma descida aparatosa do palco, e aí sim… a risada foi geral. Quando uma coisa pode correr mal, irá correr mal de certeza, mas isso já nós sabíamos. Acelerando toda a história, o caríssimo PM decide atirar as folhas a meio do discurso e desaparece numa das pontas do palco. A entrega dos equipamentos corre mal, a concorrência entrega os nossos e nós entregamos os deles. As pessoas que os recebem não têm coragem de dizer ao PM que realmente aquilo não é o que tinham acordado, e por aí fora…

Claro está que no final de tudo a salganhada estava instalada, se uns queriam o equipamento correcto, outros tinham deixado os equipamentos nas cadeiras do evento. Se uns queriam sair o mais depressa possível, os outros queriam fazer perguntas complicadas e sem sentido. Enquanto uns queriam justificações para entregar no emprego, outros pedia dossier de imprensa…

No final de tudo, correu lindamente, ou não.

1 comentário:

QqCoisa disse...

aaaaaaaaaaaahahahahahahahah zézé camarinha é bonito!!!! É que tou mm a imaginar.... LOLOLOLOL Lindo...