segunda-feira, julho 16

Nem sempre o tamanho da cana garante uma grande pesca...

Já estou como a outra, cada vez entendo menos os homens e as suas pancadas…

Toda animada lá me preparei para um mega sábado, íamos andar de barca, Sesimbra, Portinho da Arrábida… ia ser giro! Combinamos às 15h30 na marina de Sesimbra, e lá estávamos nós prontos para nos fazermos ao mar… não é que então reparo-me que a espécie masculina presente na nossa incursão marítima estava munida de canas de pesca e mentalmente preparada para nos apanhar o jantar… Lá andamos nós, eram canas, toalhas, morfes e bebes, tudo a saltar para dentro do grande iate…

Apanhamos uma tareia a caminho do portinho que até fez confusão, quem foi o desgraçado que enfureceu os deuses do mar, apanhei uma molha tão grande, saí de lá um autentico pinto! Eu e qualquer um que tivesse dentro do barco, mas como a malta é jóve, toda a gente riu e aproveitou para mandar os stresses da semana para o raio que os partisse…

Mas a loucura da pesca estava no sangue dos nossos machos e a muito custo lá nos metemos a caminho do magnifico local de pesca, a exactamente 7 metros de profundidade, com um rocha no meio que diminuía a profundidade para os seus majestosos 5.7 metros e uma água a uma temperatura fantástica de 16 graus (porra, estava um autentico gelo!!). E assim foi, foi um puxar de canas para fora, eles eram canas, iscos, anzóis, tudo e mais alguma coisa… e no final de contas apanharam 2 peixinhos muito, mas muito pequeninos, o que vale é que o nosso jantar não estava dependente da performance dos nossos mancebos!

Ao fim de umas horinhas, e fartas de estar à espera as donzelas do iate decidiram apressar os machos a arrumar as canas, estava frio e os penteados estavam completamente desalinhados, não podia ser!

Resultado dos resultados, apanhei uma constipação das valentes, gastei uma embalagem de amaciador para tentar tirar o ninho de ratos do cabelo e não jantei peixe…

4 comentários:

QqCoisa disse...

ahahahahahahaahahahah o pior no meio disso tudo foi NAO COMER PEIXE !!! Mas k DESGRAÇA!!!!!!!!!!!!!!!! Muahahahahahaha

Helluah disse...

tenho que confessar que o titulo do post é suis generis, e a minha mente conspurcada esperava uma valente metáfora ao tamanho das canas, claro.. enfim... ahahahaha...

Feitiozinho disse...

ahahaha, mas fica um curiosidade... das 3 canas que lá apreceram 2 eram mais ou menos do mesmo tamanho e uma era literalmente enorme (5 metros de bicho) e como é obvio o desempenho foi completamente diferente... enquanto que as caninhas pequininas apanharam peixe, a grande ficou a ve-los passar, nada, nadica de nada sendo que a unica justificação apresentada foi "é muito grande, não consigo sentir quando eles mordem"... será que se pode passar isto para outro tipo de casos? Who knows...

Helluah disse...

Ahahahahaha... estas analogias dão cabo de mim..