quarta-feira, julho 4

Condutores de Domingo

Isto realmente há com cada uma… Como é que é suposto uma pessoa reagir com apanhar pela frente um condutor daqueles muita nabos? Daqueles que andam a 20km/h e mesmo assim estão constantemente a travar?

Ao início até se aguenta, “coitado, não deve estar habituado a conduzir no trânsito da cidade” mas à medida que o tempo vai passando e a nossa pressa aumenta o desespero começa a ser cada vez maior, até que chega a um ponto que se perde a calma “ SAI DA FRENTE OH NABO DO CARAÇAS!” o pior é que se tivermos a infeliz ideia de apitar a o desgraçado fica cada vez mais atrapalhado.

E agora se o condutor nabo estiver fardado num carro que diz PSP?! Qual é a reacção que se deve ter? Obviamente que não me vou por a apitar feito louca, a fazer sinais de luzes nem tão pouco perder o tino… Há que engolir, respirar fundo, contar até um milhão e se formos realmente corajosos, quando passamos ao lado do dito cujo olhamos e fazemos um ar reprovador, viramos a cara rapidamente em frente (não vá o Sr. Nabo da Autoridade achar que o estamos a desrespeitar) e seguimos caminho.

Claro que toda a gente tem genoma “Nabus Conductoris” e quando assim o é não gostamos de ter o “Brutus Stressadus” no carro atrás a apitar e esbracejar, o pensamento automático é “se tens pressa passa por cima!” muitas vezes acompanhado com o gesto da mão.

Será que o calor, juntamente com a enorme necessidade de voltar a casa ao final do dia nos torna uns verdadeiros animais do trânsito? Ou a partir do momento em que tiramos a carta é-nos passado via subconsciente uma aula teórica de animalisse?

Quanto a mim claramente que sim e não há nada a fazer, a não ser que me inscreva numa daquelas terapias de paz de espírito ou num curso de Yoga (que não iriam resultar).

1 comentário:

Anónimo disse...

Nem com aulas de yoga... eu sou um stress a conduzir! LOL Enervome com anormalidades k andam a 10 à hora na faixa da esquerda e os que não sabem que existe uma coisa chamada PISCA que indica que vai virar ou mudar de faixa... ENFIM...!!!!!! Pior pior pior... é apanhar MULHERES VELHAS a conduzir...! ISSO SIM é stressante!!!! E dos cotas de boné??? HUI MEDO MEDO!!