segunda-feira, dezembro 29

Gostava de saber...

Gostava de perceber porque é que quando uma pessoa se propoe seguir um plano, um conjunto de acções bloqueia na altura final e finge que tudo está a correr perfeitamente...

Gostava de saber por quanto mais tempo vão insistir em manter os olhos fechados e se convencerem (ainda por cima mal!) que a imaginação deles é muito fértil e que tudo não passa de um mal entendido...

Gostava de saber em que planeta é que um "erro de sistema" é justificação ou desculpa para encobrir uma mentira que é mais do que obvia...

Gostava de saber até quando é que uma pessoa se deixa manipular, mesmo sabendo que está a ser manipulada e nada faz para o evitar...

Gostava mesmo de saber porque é que se insiste em levar uma pessoa ao colo quando é mais do que óbvio que isso apenas servirá para atrofiar e "despreparar" seja quem for para o futuro...

Há coisas que acho que nunca farão sentido na minha cabeça, quando uma pessoa faz algo de errado deve ser repreendida, deve ser avisada de que o que fez está incorrecto, deve lhe ser indicado o caminho correcto... Para mim, demasiada protecção cria pessoas atrofiadas, pequenas, não habituadas a sobreviverem por si só... cria pessoas dependentes, com caprichos e mimos em demasia...

Mas se da mesma forma me dá esta urticaria toda, sei de igual forma que se tudo correr como espero (e que fique claro que espero com infelicidade) não serei eu a esticar a corda nem bóia de salvação...

E assim lavo as minhas mãos, tal e qual Pilatos fez à alguns anos atrás... a única diferença é que eu o faço de consciencia tranquila...

5 comentários:

L!NGU@$ disse...

Andas a cheirar a minha vida?

Feitiozinho disse...

L!NGU@$: honestamente não, mas se a tua se se parece com a minha então apenas posso dizer: bela merda!

Bruno Fehr disse...

Olha que 2009 seja melhor, nunca é muito diferente mas se durante o ano, encontrarmos menos 1 idiota, é sempre uma melhoria :)

Alguém disse...

Caramba... Vim cá ter por acaso e identifico-me tanto com este texto que vou ficar...
Pena é que estas coisas que descreves aconteçam demasiadas vezes...

beijinho

paulofski disse...

Escrevi isto hoje no gabinete, "ao longo da vida existirão sempre momentos menos bons mas são parte integrante da trajectória que qualquer um se dispõe a viver". Força.

Desejo que o ano não se renove apenas em mais um ano, mas que concretize todos os teus sonhos em realidade.

Beijo