sexta-feira, dezembro 19

Agarrem-me que eu vou-me a eles!

Quando digo que estou farta de camelos e que esta gente me consegue esgotar a paciência com perguntas parvas e vocês se põem a pensar do que estou a falar aqui vai um pequeno exemplo:


Breve contexto: Uma alminha que trabalha na área comercial da V está com uma duvida existencial em relação à taxação de um determinado tarifário, pelo que decide enviar um email onde pede ajuda. Até aqui tudo bem, não fosse a dúvida da criança completamente idiota…


(preparem-se pois aqui vai)


1º email: “A dúvida”

Boa tarde,

Tendo em conta a descontinuidade do tarifáfio XXX, solciito esclarecimentos de como funciona o mesmo.


2º email: “Primeira tentativa de resposta”

Boa tarde S,

A informação que pede é a seguinte….. (onde foi explicado tudo tim tim por tim tim…)


3º email: “ A dúvida – a sequela!”

Boa tarde

Cliente não percebe é como é feita ( de quanto em quanto tempo) a taxação?


4º email: “A segunda tentativa de resposta frustrada”

Aqui volta a ser explicado com tudo de novo… (esgotante)


5º email: (e agora é que isto fica giro!)

Boa tarde

Sim eu isso já tinha percebido, o que acontece é que cartões estão inseridos em camiões da empresa que estão a ser mnonitorizados.. esta comunicação é feita constantemente quando o camião está em andamento.. é quando o cliente acede ao software? È essa a dúvida pois a factura não é muito esclarecedora pois há comunicações a meio da noite ( deve ser quando o camião começa a andar) e depois só passado meia hora , 20 min.. não é certo...é essa a dúvida


Aqui comecei a ficar baralhada? Mas que raio de duvida? Será que é suposto eu saber quando é que os camiões funcionam?! Terei que saber a marca dos pneus e o óleo usado no motor??


6º email: “A esperança”

O tráfego só é contabilizado quando há transmissão de dados. O facto do camião estar a andar ou parado em nada vai contribuir para que haja ou não taxação.


7º email: “A dúvida continua”

Entao como se explica as taxacoes as 5 e 6 da manha quando a empresa esta fechada mas o camiao a andar?


E é assim que se perde a cabeça… seria de se esperar que uma pessoa que trabalha na área comercial soubesse as características base do produto, ou pelo menos que soubesse minimamente o conceito de funcionamento…


Gostava de saber como é que uma pessoa mantém a calma quando o nível de estupidez é cada vez maior??

7 comentários:

Laidita disse...

Eu bem tento, mas não consigo. Assim que contacto com o disparate, solto logo um suspiro de enfado/nojo/ ai nossa sra me ajude e a partir desse momento, já me perdi!

Bruno Fehr disse...

"7º email: “A dúvida continua”

Entao como se explica as taxacoes as 5 e 6 da manha quando a empresa esta fechada mas o camiao a andar?"

Ahahahah, isto é uma pérola :)
Esses sacanas dos camiões que iniciam taxações sem interferência humana, ahahahaha

Salto-Alto disse...

A muito custo... :)

Helluah disse...

LOOloolloolloollloLOOLLOOLLOOLL...

faz um desenho!

Feitiozinho disse...

M: pois tu acredita que vontadinha não me falta...

Feitiozinho disse...

Laidita: é o que eu digo... acho que daqui a uns meses tenho material suficiente para escrever uma horinha de stand up comedy :|

Feitiozinho disse...

Crest©: olha, vai se lá saber porque é que uma empresa que quer que os seu camiões tenham um controlo de 24 por 24 horas permitem que a maquina funcione quando a sede está fechada... cá para mim é obra do demo!