terça-feira, dezembro 2

Desabafo

Cheguei à conclusão que não vale a pena pensar que as coisas estão a correr bem e que vou conseguir passar o inverno sem ficar num estado de tal forma deplorável que muitos me confundem com um bezugo.

Neste momento já não sou dona dos meus olhos, nem tão pouco do meu nariz, estes deixaram de me obedecer à muito tempo. Os olhos insistem em chorar, mas daquelas lágrimas grandes e gordas que deixa marcas gigantescas em cima de tudo por onde passam. Para além de chorar estão vermelhos, inchados, com aquele ar de quem apanhou dois murros ou então andou a fumar "fuminhos engraçados".

O nariz? Bem, esse nem se fala, decidiu apresentar carta de rescisão de contrato, diz que já não trabalha nestas condições, constantemente a pingar, vermelho, dorido... O mais engraçado de tudo são os espirros, esses sim estão valentes, fazem qualquer pessoa se levantar e olhar em volta como se estivesse presente um verdadeiro tsunami. São espirros à homem, daqueles que arranham a garganta, daqueles que fazem um barulho dos diabos e quem provocam sempre aqueles olhares de lado e estranhos.

Mas não, não pensem que estou constipada, com gripe ou qualquer coisa do tipo. Estou completamente enfarelhada, com uma daquelas alergias que tanto me caracterizam. Quem me dera que fosse uma gripezinha, uma coisinha dessas que uma tipa aguenta com energia e boa disposição...

Neste momento até está tudo bem, já tomei as drogas do costume que mais minuto menos minuto começa a fazer efeito. Essas sim são das boas, a soneira é instantânea, só dá tempo para por o pijama, deitar a cabeça na almofada e acordar no dia a seguir com a sensação de ter sido atropelada por um verdadeiro TGV!

4 comentários:

Salto-Alto disse...

UI! Espero sinceramente que melhores! Eu estive assim! E só descobri que era gripe muito depois!

Desejo-te as rápidas melhoras! Aproveita para ler livros e para pôr séries televisivas em dia! :)

Laidita disse...

As tuas melhoras!

Feitiozinho disse...

Salto-Alto: até metia tudo em dia, só que fui trabalhar :( aiiii, como eu gosto do meu rico trabalhinho!

Feitiozinho disse...

Laidita: Obrigado! :) Já estou fantástica, sabes que isto das drogas já dão cabo de tudo:)