quinta-feira, dezembro 4

Alguém tem o número destes gajos?!

Cheguei à conclusão que preciso da ajuda dos tipos dos X Files, sim... do Mulder e da Scully, tenho esperanças que eles me consigam ajudar com o que se passa na V.

Sempre ouvi dizer que na vida há duas coisas que são certas: a morte e os impostos. Pessoalmente gostaria de adicionar uma terceira verdade irrefutável, ora pois a meu ver há três coisas que são certas na vida: a morte, os impostos e a estupidez humana.

Claro que vou explicar porquê, já me conhecem não é?

Pois bem, imaginem que vocês se matam, acabam com a vossa moleirinha para conseguir montar um produto muito bem montadinho, ora bem... aquilo está assim a modos que "nos trinques", brilhar como o diamante. Passado algum tempo vocês decidem recolher informações sobre o produto, saber como está, se está a ter sucesso, se vende bem, enfim.. trivialidades do costume. Mas (e há sempre um "mas") chegam à conclusão que há algo de errado, que as vendas e respectivas activações estão incorretas, que o que estão a ver não pode ser verdade... que vos apetece matar alguém de uma forma lenta e dolorosa!

Ao fim de algumas horas de bases de dados gigantescas criadas do zero, cruzamentos, queries, filtros (e todos esses palavrões que tornam o access uma ferramenta maravilhosa!) tentamos descobrir qual o nosso erro, o porquê da razão e chegamos à conclusão que o erro é puramente humano. Está tudo enfarelhado porque alguma alminha decidiu fazer como lhe desse na gana e inventou novos procedimentos de activação.

Eu até consigo imaginar as respectivas caras de cu quando a bomba lhes cair em cima, até porque o meu papel é apenas encontrar o erro, encontrar a solução e entregar para que ela seja corrigida. Apenas sei que com a velocidade de graneis que ando a coleccionar nestes ultimos dias mais vale mandar vir os tipos dos X-Files e pedir para que eles encontrem os aliens e as verdades por de trás desta cambada toda... até porque, caros amigos... A verdade anda aí por fora!

10 comentários:

L!NGU@$ disse...

É tão bom passar horas e horas para descobrir um pequeno erro, não é? Como te entendo.

Bruno Fehr disse...

"morte, os impostos e a estupidez humana."

Esta ultima, mais do que certa é infinita :)

Laidita disse...

Antes lidar com os impostos que com a estupidez humana. Eu não consigo........

Salto-Alto disse...

LOL! Sim, a verdade anda aí por fora, a inteligência é que não!

Feitiozinho disse...

L!NGU@$: ahaha, é mesmo bom! Tão bom que eu até não me importava de partilhar essas alegrias com o resto da malta... que tal? Epah, estamos na época do natal, partilhar é o tema!

Feitiozinho disse...

Crest©: é, não é? Às vezes acho que esta gente é cultivada num pasto qualquer e posta na rua só para nos atrapalhar a vida e nos permitir dar umas boas gargalhadas!

Sai uma onda para a malta estúpida!

Feitiozinho disse...

Laidita: ahahaha, esses ao menos são previsíveis... agora a estupidez, é com cada uma, às vezes penso que estou a pagar por algo que fiz numa vida passada...

Feitiozinho disse...

Monica: se conseguir resolver claro!

Se calhar tu também dás ares de Scully:P ahahah

Feitiozinho disse...

Salto-Alto: ela até deve andar algures por aí, só não é para os meus lados:S

pieces of me (Luna) disse...

A estupidez humana supera todas as minhas esperanças de um mundo sao!

Dou-te toda a razaozinha!