quarta-feira, dezembro 10

Mais um dia, mais um prego na rotina...

Acordo mais uma vez com aquela sensação de que o tempo passou depressa de mais para o meu gosto. A vontade de sair da cama é menor que nenhuma mas a cabeça ordena ao corpo que este se mexa e lentamente ele vai respondendo. Lá fora está um frio desgraçado, a ideia de sair de baixo do edredão é tão má que me provoca um daqueles arrepios que percorrem a espinha de ponta a ponta.


Os sonhos da noite passada foram estranhos de mais para permitir descanso, tal e qual como tem acontecido nos últimos dias… bolas, preciso mesmo de descanso… Ao fim de ter prolongado o sofrimento do despertador durante 30 minutos forço as pernas a sair da cama e vou em estado zombie enfiar-me no banho. Estou com aquela estranha sensação que se demorar tempo de mais de baixo da água quente acabo por adormecer, tento despachar-me o mais depressa possível, já estou atrasada outra vez.


Os olhos estão vermelhos e inchados, a cabeça parece que vai explodir nos segundos que se seguem; a voz já está rouca, pronta para cantar o fado. Cheguei à conclusão que algo vai ter que ceder, estou esperançosa que não seja eu. Faltam exactamente duas semanas para entrar de férias mas o corpo já pede descanso, acho que é nestas alturas que sinto saudades dos tempos em que podia simplesmente desligar o despertador e decidir que não ia às aulas, que ia simplesmente ficar a dormir a manhã inteira.


Isto de ter um trabalho, de ter uma rotina acaba comigo, a vontade de ficar na cama continua mas aquela história da responsabilidade que nos faz fazer as coisas “como deve de ser” obriga-me a mexer. Vou pensando no fim-de-semana que se aproxima, afinal de contas esta semana está a ser mais curta, não falta assim tanto. Se bem que a ideia de viver para o fim-de-semana seguinte é desanimadora, principalmente agora nesta magnifica altura em que somos quase que obrigados a um consumo desenfreado só porque estamos naquela época especial.


Estou cansada, estou sem paciência, sinto aquela fraqueza que nos faz arrastar de um lado para o outro quando o corpo já está cansado de mais e a cabeça não abranda o ritmo. Enfim, daqui a duas semanas tudo melhora…. Espero eu…


Sem comentários: