terça-feira, dezembro 16

A Avestruz – Teoria daquela que se recusa ver

No seguimento dos post’s anteriores vinha aqui falar-vos de uma outra teoria minha e que gostaria de partilhar com vocês: “A Avestruz – Teoria daquela que se recusa ver”.


Se há coisa que aprendi é que é preciso ter algum cuidado com as opiniões que damos em relação a assuntos como namorados, relacionamentos, paixões e afins. Sinto sempre alguma comichão atrás do pescoço quando sou confrontada com este tipo de duvidas, porque sinto sempre que me estão a fazer uma pergunta com rasteira.


É sobre esta temática que vos venho apresento a minha teoria da avestruz – aquela que se recusa ver. A avestruz tem muita dificuldade em lidar com a realidade, apesar de saber exactamente o que se passa, prefere sempre fazer passar-se por parva e fingir que desconhece o que se passa à sua volta. Como não gosta de tirar conclusões sozinha, tem por hábito pedir opiniões às pessoas que a rodeiam, mas não gostando de ser confrontada com a crua verdade fica ofendida se a pessoa a quem pede opinião lhe diz a verdade tal como ela é.


É nesta altura que decide por a cabeça no buraco e cortar relações com todos aqueles à sua volta que não partilham a sua visão. Chega mesmo ao ponto de deixar de falar com amigos, pois acusa-os de mentiras, de lhe querem acabar com a relação, como se eles tivessem algum interesse em aturar este tipo de merdas e dramas. Entretanto a avestruz continua a enfiar a cabeça mais fundo, pois apesar de saber perfeitamente a verdade prefere viver no seu pequeno mundo de mentiras, e por isso se vê cada vez mais isolada.


Hoje em dia já não dou opiniões deste tipo a ninguém, se há coisa que aprendi é que as pessoas não gostam de ser confortadas, portanto se alguém vos pedir uma opinião deste género mais vale perguntarem logo de seguida se essa pessoa quer ouvir uma resposta verdadeira ou se quer ouvir a resposta que lhe convém, assim evitam problemas de maior.


Não há paciência para avestruzes, são pessoas inseguras, com medo de por um ponto final nas coisas, preferem procurar apoios para que os possam culpar caso as coisas não corram bem. Infelizmente é mais normal encontrar mulheres avestruz do que homens avestruz, se bem que quando encontramos um espécimen masculino estamos perante um caso muito mais preocupante pois normalmente são mais neuróticos e compulsivos.

5 comentários:

Pepita Chocolate disse...

Tenho andado a deambular por estas tuas istórias da bicharada...e estou a achar as analogias muito engraçadas!

nuno medon disse...

Olá! Mesmo não tendo uma vasta experiência no campo dos Amores...ok, ok, o título do meu espaço existe porque namorei com uma pessoa que Amei muito, mas isso não faz de mim uma pessoa experiente. Náo é um namoro que dá a experiência. Normalmente, quando algumas Amigas/Amigos falam dos problemas Amorosos, eu tento dar sempre o melhor conselho possível, mas dar conselhos a pessoas traídas, ou pessoas que estejam casadas e a ter um mau casamento, isso nunca fiz. Mas concordo com o teu texto! Existem pessoas que preferem viver uma mentira do que ficarem sem o Amor da vida delas. Beijos e uma boa semana!

paulofski disse...

Não é meu feitio fazer o papel do "quero lá saber". Dou a minha opinião mas só se estiver bem informado, porque pior do que ser avestruz é ser papagaio.

Beijo

Laidita disse...

Ah! Eu tenho uma avestruz na minha vida! E a irritação que me dá pessoas que ainda vivem com a Alice no País das Maravilhas!

Helluah disse...

mas eu estou no blog certo?? oh sua mau fetio, és tu mesma?? andas muito filosofica!! poxa...