quarta-feira, setembro 24

Desisto de tentar entender o funcionamento das coisas

Juro que por momento penso que estou a viver e trabalhar em terra de loucos.
Mas em que planeta ou dimensão é que uma empresa cancela os seus próprios serviços por falta de pagamento a si mesma?

Baralhados? Ora bem, pondo as coisas como se fossemos todos crianças de 4 anos.
Imagem que vocês têm uma empresa que tem vários serviços. Cada serviço tem uma conta onde está registado os custos e ganhos. Como é obvio, e para minimizar os custos e maximizar os recursos, em vez de recorrerem a serviços prestados pela vossa concorrência vocês preferem utilizar os próprios. Basicamente vocês utilizam o serviço A para poderem fornecer o serviço B, o que significa que o serviço B deveria pagar ao serviço A (virtualmente porque estamos a falar de pagamento entre serviços da mesma empresa, logo não existem, todos trabalham para o mesmo bolo e mesmo lucro).

Agora imagem que ao fim do mês vocês reparam que o vosso serviço B não “pagou” ao vosso serviço A. O que é que fazem? Ora pois, cortam o serviço B porque basicamente vocês não pagaram a vocês, e como são devedores de vocês mesmo não há nada a fazer devem ser tratados como se fossem um cliente normal.

Confuso?! Epá, muito… diria até que de mais… Gostava de saber quem foi a alminha que decidiu cortar um serviço e acartar com o prejuízo e meio mundo de clientes à perna a reclamarem…

Estou na 5ª dimensão e eu não sabia!

6 comentários:

Salto-Alto disse...

Obrigada pela visita e pelo comentário, foi ele que me trouxe aqui! Gostei muito do que escreves e do teu cantinho! Beijocas!

rogério disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Por coincidência, eu trabalho exactamente numa empresa V. que faz justamente dessas coisas... LOL!
É altamente interessante quando os mecanismos de controle internos funcionam TÃO mal... e se criam telenovelas deste tipo. Vivam os tiros os pés. Especialmente porque depois alguém tem de repor tudo de novo, e não há muita solução para a má imagem que se criou...
Enfim...

PS: Love the Muppets! : )))

Feitiozinho disse...

salto alto: vai aparecendo :) se entretanto tiveres uma ideia brilhante para o meu magnifico caso força!

Feitiozinho disse...

r_ogeri_o: é desesperante, acredita... apesar de trabalharmos todos no mesmo sitio acho que andamos uns contra os outros... desgasta

Feitiozinho disse...

mena: se calhar trabalhamos na mesma V. Olha que os tiros nos pés são dos mais perigosos... Pior quando são tiros dos quais ninguém fala e que só se descobrem porque calhou... enquanto isto temos meio mundo de clientes, agentes e outros que tais... dá vontade de esganar alguém!