segunda-feira, setembro 1

A vida está para quem pode(r)

Sei que não costumo fazer este tipo de post mas infelizmente começo a ficar incomodada com o nosso belo país à beira mar plantado. Não me vou por a dramatizar e tudo mais, até porque aquelas alminhas que passam a vida a chorar e a personificar o velho do Restelo metem-me nojo, mas adiante…

Gostava de saber quem é que é que me consegue explicar porque é que uma pessoa se mata a trabalhar que nem um animal, que renuncia a vida familiar, a saúde mental e outras coisas mais para chegar a uma altura e não ter direito a nada. Será que vocês ainda estão à espera de receber a vossa bela reforma?! Será que vocês que descontam 20, 30 ou 40% do vosso ganha pão para a segurança social está a contar receber alguma coisa em troca quando estiverem nos anos de ouro das vossas vidas!? Mas o que me daria um enorme gozo era saber se vocês ainda pensam que o trabalho que têm vos é garantido só porque vocês são competentes, bons profissionais, dedicados…

Peço desculpa por ser eu a culpada por vos acordar para uma realidade mas…. Mas a verdade é que a vida está para aqueles que conhecem e para aqueles que estão rodeados pelo “poder”. A vida está para os cabrões que dão a volta por cima sem pensar no que estão a fazer ou quais os custos a pagar. Pior ainda, a vida está para aqueles que vão ter a coragem de vos comer sem perder um nanossegundo de sono à noite ou sequer pestanejar quando chega a altura de responder.

15 anos de uma vida a trabalhar para a mesma instituição para se ser dispensada da noite para o dia com acusações falsas?! 20 anos a trabalhar para uma instituição para nos interromperem as férias a meio para nos dizerem que já não somos necessários?! Criar atritos pseudo-politicos e cargos de chefia que não existem só porque alguém está na reserva?!

Que se levantem agora e berrem, gritem em plenos pulmões porque se essa cambada não é filha da mãe não sei quem é… Que os mandem à merda e que lhes infernizem a vida porque esses animais não merecem respeito! Que lhes atem um corda ao pescoço que nem bácoros e os arrastem para a lama porque é lá que gostam de estar!

Eu que não sou de acreditar no karma e nesse tipo de coisas estou desejosa de ver quando é que isto se vai voltar para vos morder!

Sem comentários: