sábado, novembro 8

Já começou (uma vez mais!)

Pois é minha gente, para mal dos meus pecados começamos a época que eu mais odeio no ano inteiro.

"Qual época?" - perguntam vocês com um ar curioso e ingénuo...
Pura e simplesmente a maior época de consumismo à face da terra: "O Natal!"
"Mas oh Feitio, só estamos em Novembro!"
"Pois eu sei, mas os anúncios já começaram, as super promoções de brinquedos também!"

Queria desde já deixar (mais) um aviso à navegação dos mais distraídos:

Caríssimos, abomino o natal... aliás, acho que a personagem do Grinch foi baseada na minha pessoa, excepto naquela parte que ele no fim fica bom, fofinho e super amiguinho do natal!

Acho que o natal é a época mais hipócrita, ninguém gosta realmente do natal a não serem as crianças. Ninguem gosta de gastar um subsidio em prendas, que são sempre "uma "lembraçazinha" porque este ano estamos em crise". Não acredito tão pouco que haja alguém que tire algum prazer em passar horas e horas a fio em lojas a comprar prendas e muito menos em ter que pensar que prendas dar a todos e mais alguns....

Portanto meus amores, não me venham com toques de telemóvel com temas natalícios, não me perguntem o que comprar para x ou y, não me peçam companhia para ajudar nas compras. A resposta será um tipico: Prefiro que me cortem a cabeça a ter que me enfiar num antro comercial cheio de hienas histéricas à procura de uma prenda.

Ahh, apenas mais um conselho (se é que o posso dar) por mais que procurem uma determinada prenda ela nunca é aquilo que a outra pessoa estava à espera, mesmo que o façam com a maior das intenções (comprar prendas previamente escolhidas pelo "premiado" não conta), o que significa que quem recebe vai sempre fazer aquele ar de "ah tão giro, estava mesmo a precisar disto" mesmo que estejamos a falar de um espremedor de citrinos!

3 comentários:

QqCoisa disse...

Olha... por acaso n tenho espremedor de citrinos... LOLOL

nuno medon disse...

Olá! Eu gosto do Natal e na minha família sempre se deu importância a esta época. O que gosto do Natal não é das prendas, mas do convivío com a minha família ( moramos a 50 kms uns dos outros e só estamos juntos, todos os dias, no mês de Agosto, na Figueira da Foz ). Adoro rir-me com os mais pequeninos, 5 crianças dos 8 aos 2 anos de idade. E demoramos cerca de uma hora ou duas a abrir as prendas, porque geralmente, abrem-se do mais novo para o mais velho ou vice versa...e as prendas são abertas um a um! E claro, adoro as sobremesas, ou não fosse eu um guloso. O meu Natal é passado no Marco de Canaveses, numa pequena cidade. Adoro o convivío com as crianças e acho piada quando eles dizem " Nuno, anda brincar connosco...muitas vezes digo que não sei brincar com eles e eles dizem " eu ensino-te a brincar"... adoro-os! E a criança mais velha, um adolescente de 16 anos, delicia-nos sempre com as suas anedotas e piadas. Aqui há uns anos, tinha ele 12 ou 13 anos, pôs todos os adultos a chorar de riso com as anedotas que contava. Ele tinha na cabeça mais de 70 anedotas e não se esqueceu de nenhuma. Mas também concordo contigo numa coisa: Há casas em que existe muita infelicidade no Natal, pessoas que não se dão bem durante o Ano, e naquele dia fingem o que sentem e o que não sentem. beijos e continuação de um bom Domingo!

Salto-Alto disse...

Infelizmente a ideia de Natal está a evoluir para o que tanto abominamos: o consumismo desenfreado da época e a perda de todos os valores que deviam ser inerentes ao Natal...