terça-feira, fevereiro 3

É como descascasr uma cebola

Acho que entrei numa fase da minha vida em que as complicações são mais que muitas, e infelizmente são complicações sob as quais não tenho qualquer tipo de culpa ou forma das ignorar.

As pessoas continuam a achar que tudo se resolve num abrir e fechar de olhos, sem que seja necessária qualquer intervenção humana, continuam a achar que tudo corre lindamente e que tudo à volta anda aos apitos porque simplesmente está tudo a exagerar.

Pois honestamente começo a ficar cada vez mais farta deste tipo de pessoas, eu já os chamei de incompetentes, de atrasados mentais, na verdade ando a ficar sem imaginação para lhes chamar seja o que for, até porque a palavra que mais me ocorre é inúteis ou empecilhos... Mais uma vez entramos no mundo das competencias, de saber até que ponto eu posso confiar no que o outro faz, em vez de ter que confirmar literalmente passinho por passinho...

O resultado por querer confiar nos outros é caro, é assim algo tão majestoso como descascar uma cebola: há sempre uma nova camada que nos faz chorar ainda mais. Pois na verdade a incompetência daqueles que estão à minha volta começa a tomar dimensões de tal forma assustadoras que confesso que só não choro porque a minha capacidade de me rir é assim algo de brutal.

Portanto esta semana vou estar outra vez enfiada até às orelhas, a resolver merdas que nunca deveriam ter acontecido, limpar o esterco que os outros fazem e não se apercebem, até porque se no final de contas alguma coisa correr mal a culpa é do gestor do produto...

8 comentários:

Bruno Fehr disse...

É por essas e por outras que trabalho demais, por ter um maior sentido de responsabilidade. Quando estou presente, raramente tenho de confirmar o trabalho efectuado, mas quando não estou, recebo sempre chamadas de clientes em pânico, pois tudo parece correr mal...

Alguém disse...

E umas chamadinhas de atenção, não podes? Isso de andar a corrigir as irresponsabilidades dos outros é uma M****!

beijinho

Anónimo disse...

É o preço a pagar pela competência.
O problema da maioria dos incompetentes é que só têm competência para o que não devem. Talvez por isso os chefes adorem que lhes lambam as botas enquanto nas suas costas só fazem merda. Mas depois os competentes como chamam as coisas pelo nome são umas grandes bestas!

Feitiozinho disse...

Bruno Fehr: Isto é de levar uma pessoa ao desespero, "cada um tem que ser responsável pelo que é seu", inocente de mim que pensava assim.

Acredito que o dia em que cada um será responsável pelos seus assuntos chegará... e viva a inocencia!

Feitiozinho disse...

Alguém: Nem vale a pena, cai tudo em saco furado... Se formos ver bem as coisas, em termos de experiencia eu sou a mais "verdinha", era suposto aqueles tipos fazerem as coisas como deve de ser.

Feitiozinho disse...

AP: ser competente dá trabalho de mais, alias... as pessoas competentes estão sempre ocupadas porque os incompetentes têm tempo livre a mais :|

Helluah disse...

sabes o que é? é que essas pessoas incompetentes e inuteis sabem que há sempre um desgraçado, no teu caso, desgraçada com uma esfregona a limpar a merda que vao deixando... até ao dia de levarem com a esfregona nos cornos... (posso dizer asneiras aqui?) :D

Salto-Alto disse...

:S Isso é mesmo mau... Espero sinceramente que tudo se resolva rápido! Beijocas e força!