quarta-feira, fevereiro 25

De volta...

E depois ainda me perguntam porque é que este país está no estado que está.

Sempre pensei que o conceito de férias é descanso, paz de alma, uma fuga ao dia-a-dia e a verdade é que estava tudo a ser exactamente como deveria de ser até que chegou a altura de voltar para casa. Lá fizemos as malas, lá fizemos o esforço e nos mentalizarmos que iríamos voltar para o mundo da crise e do trabalho, lá fizemos o check-out do hotel e nos fizemos ao caminho para o aeroporto.

Gostava de entender porque é que esta malta se transforma quando chega a hora de entra no dito avião, as filas são abismais, tudo se empurra… acho que algures na mente daquela gentinha acham que se entrarem primeiro no avião que chegam primeiro ao destino, mas há necessidade?!

Deixamos a multidão entrar no avião, fomos praticamente os últimos a embarcar. Ao nosso lado criancinhas que faziam barulho, elas berravam, choravam, os respectivos progenitores calmos da vida, não era nada com eles, porque haveriam de se chatear?! Eu sei que a malta que não tem filhos costuma dizer estas barbaridades mas verdade será dita que se eu vier a ter filhos (sim, SE) não hei-de ficar com ar de morsa se o raio dos batráquios decidir abrir o berreiro só porque não querem por o cinto de segurança.

Mas caríssimos, não pensem que foi por causa disto que continuo a dizer que não tenho sorte nas viagens que faço (e leia-se os voos, porque as viagens em si são sempre fantásticas!), é que para além da horda de fedelhos mal educados ainda havia um gato…. Sim, estou a falar do animal… Não fazia ideia que era permitido levar animais ao pé do resto da malta, sempre achei que havia um lugar qualquer indicado para os por… resultado final, enquanto as crianças choravam o gato miava como se não houvesse amanhã. Visão Dantesca , sem duvida.

Mas não, meus amores, isto não foi o fim de tudo, porque apesar de o avião ter aterrado mais cedo, ficamos 20 minutos à espera das escadas de desembarque e mais uma hora à espera das malas. É o que dá fazer viagens no dia em que o Porto joga contra o Atlético de Madrid, porque bastou que a porcaria do jogo acabasse para que as coisas começassem lentamente a funcionar.

Já estou como o H que diz que temos é que por o Benfica tetra-campeão, era ver a maltinha toda aos pulos e a sair rapidamente da crise, porque com este tipo de mentalidades, num país que é movido ao sabor do futebol não se pode esperar outra coisa…

PS- As férias foram fantásticas, não quero que fiquem a pensar outra coisa!

4 comentários:

Anjo De Cor disse...

....para próxima será melhor com certeza ;)
Bjs**

Saltos Altos Vermelhos disse...

ui imaginoooo! mas agora pensa nas paisagens lindas que vistes!!!! ;)

Alguém disse...

Concordo contigo no que dizes acerca do Benfica. Mas concordo mesmo MUITO!!! ;)

Mas, vá, a viagem má compensa por tudo o resto! Ainda bem que apreciaste ;)

beijinho

Salto-Alto disse...

Pelo menos aproveitaste as férias! :)

Bem regressada!


Beijocas!