quinta-feira, fevereiro 5

Ode à V

Acho que se pode dizer que a vida corporativa é tudo aquilo que vemos em filmes e um bocadinho mais, há sempre qualquer coisa que nos cai no goto. Uma pessoa tem que aprender a engolir alguns sapos, ter paciência suficiente para ir contra a maré e insistir que as coisas estão mal feitas, principalmente quando as queremos corrigir.


Já aprendi que não vale a pena confiar cegamente nos que os outros fazem, se formos espertos só largamos o osso quando ele estiver bem enterrado e de preferência a mais de 7 pés para que não apareçam esqueletos desenterrados. Sempre ouvi dizer que o melhor que podemos fazer é rodearmo-nos de pessoas em quem confiamos e que sejam competentes, e se assim for sejam espertos e não os deixem fugir.


Vestir a camisola cegamente é uma estupidez, perder a identidade é do pior que podem fazer… mesmo que isso vos custo frente a frentes e choques ideológicos para os quais acham que não estão preparados, é com eles que se aprende, principalmente quando saímos com razão ou então de cabeça erguida com bom perder.


Nem sempre o que é bom para a empresa é o melhor para nós, e quando isto começar a acontecer mais vezes do que é suportável chegou a hora de dar corda aos sapatinhos, não há nada mais importante que a nossa sanidade.


Aqui vai, Ode à V:



Já sou quem tu queres que eu seja,
Tenho emprego e uma vida normal.
Mas quando acordo e não sei
Quem eu sou, quem me tornei
Eu começo a bater mal.
O teu bem faz-me tão mal!

Já me enquadro na tua estrutura.
Não ofendo a tua moral.
Mas quando me impões o meu bem
Eu ainda sinto aquém.
O teu bem faz-me tão mal,
O teu bem faz-me tão mal!

Sei que esperas que não desiluda,
Que por bem siga o teu ideal.
Mas não quero seguir ninguém
Por mais que me queiras bem.
O teu bem faz-me tão mal,
O teu bem faz-me tão mal!

Sei que me vais virar do avesso
Se eu te disser foi em mim que apostei.
Não, não é nada que me rale
Mesmo que me faças mal.
Do avesso eu te direi:
O teu mal faz-me tão bem!


5 comentários:

Salto-Alto disse...

Por incrível que pareça ainda não tinha ouvido a música! :S

Salto-Alto disse...

(e tens 5 prémios no meu blogue:
http://porquesim-ora.blogspot.com/2009/02/arquivo-do-blogue-volume-i-aka-agarra.html)

Alguém disse...

Adoro esta música!!! :) eheh

E, sim, nada mais é importante do que a nossa sanidade e devemos confiar em nós. A nossa personalidade não deve ser deturpada!

beijinho

QqCoisa disse...

Tou ctg gaja! :D
Primeiro nós... o resto q se f*. :)

Bruno Fehr disse...

A letra está perfeita, esta é a tal que tem o nome de familia "Bacalhau" :)