domingo, abril 20

Virei lomografa

Não fazia a mínima ideia do que se tratava, quando me falou de lomografia fiquei literalmente a olhar de lado e a pensar que a I estava com um problema grave de fala... Ela lá me explicou do que se tratava, era uma cultura, uma forma de tirar fotografias, era a velha escola, era simplesmente a volta à máquina de rolo.

Sempre tive esta paixão pela fotografia e tanta explicações deixo-me curiosa. Lá fui ao site da coisa e comecei a pesquisar e aí é que tudo se complicou (www.lomografiaportugal.com/) . Queria tudo, gostei de tudo e achei que o J ia gostar bastante.

Cheguei ao final do dia e decidi ir directamente à loja ver literalmente com as mãos as câmaras. Confesso que depois dos tristes acontecimentos no que se referem ao tratamento da minha pessoa por entidades comerciais adorei a loja, as pessoas que lá trabalhavam e o atendimento.

Resultado final, acabei por comprar duas máquinas, uma para mim e outra para o J. Já nos estou a ver nas férias, de volta ao rolo, sem nada de digital... Estou desejosa para ver o resultado, acreditam?

Aqui ficam alguns exemplos de fotografias que me levaram a loucura... será que chegarei a fazer o mesmo??






























As 10 regras da lomografia:

01 . Leva a tua Lomo onde quer que vás.
02 . Usa-a a qualquer hora do dia ou da noite.
03 . A Lomografia não interfere na tua vida, torna-se parte dela.
04 . Aproxima-te o mais possível do objecto a fotografar, se assim o desejares.
05 . Não penses …… lomografa.
06 . Sê rápido.
07 . Não precisas de saber antecipadamente o que fotografaste.
08 . Nem depois.
09 . Fotografa a qualquer ângulo.
10 . Não te preocupes com quaisquer regras.

2 comentários:

QqCoisa disse...

Parece-me bem!! :) Tens que me mstrar isso a mim :)

Feitiozinho disse...

qqcoisa: sim, temos que ir fazer aí uma sessão fotográfica.. quais modelos mai bónitos! ahahah