quinta-feira, abril 10

Coisas que aguentamos

Não que seja anti-família mas a verdade é que aqueles eventos em que temos que comparecer e com os quais não concordamos a 100% deixam-me doida. Exemplo disso é o magnifico baptizado que se vai realizar neste domingo e que tem vindo a ser adiado durante meses a fio.

Portanto, estou humildemente convidada para comparecer numa igreja qualquer no único dia em que eu consigo dormir até tarde. Até aí tudo bem, não é? Claro! Vá Feitio não se pode faltar a uma coisa destas, faz parte da família, raramente estás com eles portanto faz um esforçozinho e aparece lá de cara sorridente. Até aqui tudo bem, eu faço o esforço e prescindo de dormir, até faço um esforço para ir à igreja e fazer um ar compenetrado quando oiço aquelas coisas que me dão a volta ao estômago por soarem tão falsas, até o desgraçado do J faz um esforço, dá o corpo ao manifesto e concorda comparecer em tal cerimónia.

Estava tudo a correr relativamente bem até à altura em que o telefone toca:

“Sim, Feitiozinho era só para avisar que os homens vão ter que ir vestido de fato e grava”
… silencio do meu lado do telefone…
“Desculpa, de fato e gravata?! Para um baptizado onde só está a família directa?! Mas anda tudo louco?!”
… silencio agora do outro lado do telefone…
“É que nem penses, não vou vestir boa roupa quando já sei que acabo por me sentar no chão ao lado dos miúdos, nem sequer vou pedir ao J para vestir fato e gravata… está fora de questão!”
…o silencio continua do outro lado do telefone…

Honestamente chateia-me ter este tipo de conversas, muito mais confusões. Porque é que as pessoas insistem em tornar uma coisa que é simples, que é intima, onde só está a família e tornar num circo? Porque é que continuam a obrigar as pessoas estarem desconfortáveis só para duas ou três pessoas se sintam bem?!

Obvio que não vou vestida como quem vai para um casamento, muito menos obrigar o J a ir de fato e gravata. Sorte será se não aparecer de calças de ganga e sapatos confortáveis…

1 comentário:

QqCoisa disse...

Mas que mau feitio pá :PPPPPPPPPPPPPPPP