sexta-feira, abril 11

Colecciono estampas e cromos raros

Venho por este meio dizer e confirmar (após muitos anos de pesquisa) que a maior parte das pessoas se transformam em verdadeiros animais de guerra, já confessei também que o transito tem um efeito perverso na minha pessoa mas nunca esperaria tal coisa.

Infelizmente toda a gente sabe o caos que é arranjar um lugar para por o belo do carro ao pé dos escritório (não, não estou a falar para aqueles (in)felizes que têm direito a lugar cativo de garagem, falo para o povão). A minha aventura de hoje está relacionada com isto, o que um tipo faz por causa de um lugar para o carro:

Estava eu calmamente à procura do pedaço de terra quando reparei num senhora que se dirigia para o seu carro – “olha que sorte, mesmo à porta”, lá esperei toda contente, as coisas tinham corrido bem. A simpatia já tinha tirar o carro e eu estava já em andamento para parar o meu e não é para meu espanto que um besta mitológica daquelas de quinta categoria decide avançar e estacionar no lugar que era meu – “não posso, este tipo não me fez isso”. Claro que paro o carro ao lado do fulano:

“Desculpe, não viu que eu estava a estacionar?!”
“Estava parada, azar o seu”
“Azar o meu?! Está a brincar comigo!” – Bem, não vale a pena discutir com o idiota às 9h30 da manhã e como já tenho a minha dose de atrasados mentais decidi ir embora, até porque aquele camelo amestrado não ia tirar de lá o carro “Então deixe ficar aí o carro!”

Não é que idiota dispara a correr em direcção ao belo do maquinão pronto para me afagar o pelo do pescoço!? Sabem qual é a sensação de ter um tipo a abanar o nosso carro, praticamente a espumar da boca e a ofender-nos até à nossa primeira geração?! Nada de agradável, até porque o meu belo carrinho não merecia tal tratamento!

Após algumas ameaças lá tirei uma fotografia ao animal e respectivo carro para poder apresentar queixa como deve de ser. Acabei por passar a manhã na policia a apresentar queixa, até porque aquele ser inferior tinha ares de já ser regular neste tipo de situações…

Mas porque é que eu só apanho com estas estampas?! Será que não tenho direito a um dia como deve de ser?

3 comentários:

nuno medon disse...

Olá! Fizeste bem em ir á polícia! Mas não precisavas de tanto! Nunca ouviste dizer que a vingança se serve fria? ok, o que fizeste tb é uma vingançazinha, mas podias ter esvaziado os pneus ao homem em vez de ter ido á polícia...lol! beijos e bom fim de semana!

Feitiozinho disse...

nuno: ai é que te enganas, se eu fosse homem aquele idiota piava baixinho, nem sequer tinha a coragem de fazer metade do que fez e acredita que pela reacção ele já é repetente na coisa. Desta vez vai-lhe correr mal, vai ter trabalho, vai a tribunal... mesmo que não consiga mais nada, vai dar-lhe trabalho...

nuno medon disse...

E fazes tu muito bem! Se fosse comigo, não fazia nada. Não tenho tamanho para pôr certas pessoas na linha, sou baixo.... E hoje em dia é perigoso levantar a voz! Eu resmungo quando vou dentro do carro, mas só resmungo p mim, ng ouve...lol...e chateio-me nas rotunhas porque ninguém faz sinais....ás vezes pergunto-me, pq é que os carros dessas pessoas têm farois??? beijos