segunda-feira, janeiro 21

Sem comentários

Não que seja preciso grande comentário mas a verdade é que o preço da gasolina está cada vez mais alto.
Agora pergunto-me: o que é que os tipos que moram do outro lado da linha imaginária a que chamamos de fronteira têm a mais que eu para pagarem menos 40 centimos por litro de gasolina?!
Como é que uma marca portuguesa de cor laranja, cujo o nome não vou mencionar, que tem um nome que começa por G e acaba em P, que algures pelo meio tem um A e um L, vende o ouro negro muito mais barato?!
Não percebo esta coisa dos impostos, honestamente que não percebo. Eu nem me importava de pagar se tudo corresse bem, pagar por uma coisa que funciona fez sentido. O pior é que para além de pagarmos (e muito) as coisas não funcionam nem à lei da bala... Todos falam do exemplo dos espanhois, do bom exemplo destes tipos na europa e como modelo a seguir no que diz respeito ao crescimento da economia. A verdade é que o mesmo chocolate lá custa metade do preço de cá, que a gasolina é 40 centimos mais barata, do iva nem se fala, ia muito menos.
Não é que me esteja a queixar mas bolas... estamos a ser papados outra vez e parece que ninguem nota!

1 comentário:

QqCoisa disse...

Miga... so te digo isto... Espanha estava em crise... e que eles fizeram? Baixaram os impostos o que consequentemente aumentou o consumo and so on... Aqui estamos em crise e o que fazemos? AUMENTO DOS IMPOSTOS!! E criam-se ainda mais impostos pra isto ou para aquilo... tristeza!