sexta-feira, agosto 31

Nem dá para acreditar


Eu começo a pensar que não vivo na mesma realidade que o resto das pessoas, isto porque pareço ficar chocada com coisas que os outros acham perfeitamente normais. Que seja...


Isto porquê? Porque hoje fui tirar o carro do parque de estacionamento e quando cheguei à casinha para pagar encontrei uma folha a dizer "volto já". Volto já ?! Não acredito! Estou num sitio em que sou obrigada a pagar de acordo com o tempo da minha estadia e a casinha de pagamento diz "volto já" ?!


Ainda olhei em volta à procura de uma caixa de pagamento automático mas para meu espanto: nada. Passado um bocado lá apareceu uma senhora, a andar calmamente, como se nada fosse com ela. Entra para dentro da casota, senta-se, arranja o seu magnifico cabelo, abre a portinhola e diz calmamente "próximo". Claro que não há paz de alma que aguente, o mais estranho é que estava com um ar ofendido, como se tudo aquilo fosse perfeitamente normal.


Eu estou claramente a concorrer para o prémio nobel da paciencia, de que forma explicar isto?

2 comentários:

Bruno Fehr disse...

Esse é um lugar comum, o sítio em que me sinto mais desconfortável em pagar contas ou como cliente é em Portugal. Os funcionários comportam-se como se nos tivessem a fazer o favor de aceitar o nosso dinheiro, por um serviço que nós na verdade até não necessitamos.

Feitiozinho disse...

Eu começo a pensar que estou a ficar louca, como é que a carissima senhora abre a portinhola, olha para mim, a unica que lá está, e grita "próximo!"... fiquei na duvida se não lhe pedia desculpa por ter interrompido o seu descanso em pleno horário de trabalho.