quinta-feira, agosto 16

E Espanha sem espanhois?! Isso é que era!

Confesso que já desconfiava um bocadinho mas a verdade é que tive todas as provas para afirmar que se o palerma do Saramago voltar com a historia de tornar isto numa “Ibéria” que vou para as trincheiras acabar com o maior numero possível de espanhóis… um bocado dramático? Bem, talvez para quem não me conheça lá muito bem mas a verdade é que estes “nossos irmãos” têm o dom de tirar qualquer tuga do sério. Para quem ache o contrário ora vejamos:

- Falam alto para xuxu: é impossível encontrar um espanhol a ter uma conversa num tom ameno, sem fazer com que o pobre do desgraçado que está sentado ao seu lado ficar sem tímpanos,

- As criancinhas são “muito” educadas: é perfeitamente normal chegarmos à praia, completamente descansados da vida e prontos para fechar a pestana ao som das ondas quando, e vinda do nada, nos aparece um batráquio aos berros a gritar “MÁMIIII, MÁMIII” e continuar aos berros pela praia fora.

- Ver e ouvir passar os belos maquinões, todos xuning, como uma musica horrível a tocar aos berros, semelhante a alguém a sofrer de cólicas renais… Acho que dá para ter uma pequena ideia, certo?

Mas o problema nem é só esse, estes tipos são uns verdadeiros aselhas e não me venham cá com histórias que lá é que se faz tudo bem e que se vive bem, já provaram o pão daqueles tipos? E o café?! Sm, já sei que vão dizer que eu deixei de beber café mas mesmo assim, ainda me recordo do belo do sabor… Se calhar é essa a justificação para as músicas horríveis e o ar desgraçado.

Ok, ok… não vou dizer que não me diverti, adorei as férias, apenas estava a tentar dizer que aquilo sem espanhóis seria muito mais divertido!

PS- para todos os espanhois porreiros com que estive: voces foram a excepção à regra :)

Sem comentários: