sexta-feira, julho 31

Adoro campanhas eleitorais!

Será que eu percebi bem ou estou a imaginar?!

Ontem o nosso caríssimo primeiro disse (em bom tom de campanha pré eleitoral) que ia "ajudar" a classe média, pois esta tinha sido a mais afectada com a crise toda. Até aqui tudo bem, o senhor lá promete, a malta nem acredita muito mas vai ouvindo.

Ele são contas de poupança com 200 anos por criança que nascer, ele são benefícios ficas idênticos ao PPR caso os pais do rebento decidam contribuir para a conta de poupança criada pelo Estado.

Depois como quem não quer a coisa, o nosso primeiro começa a falar em despesas e como as despesas relativas à saúde são das que mais custam ao Estado e afins. Ok, faz sentido... a saúde é um sector dos mais importantes e dos que mais "consome", faz sentido que estes tipos proponham reformas (apesar de até agora todas tenham sido furadas). Qual não é o meu espanto quando o primeiro diz que se tudo correr como ele está à espera, a malta vai deixar de poder deduzir as despesas de saúde no IRS.

Claro que ficam confusos, pois eu fiquei. Vamos lá ver, por principio acho que faz sentido, mas isto só num Estado em que o sector de saúde funciona às mil maravilhas e não tem falhas. A ultima vez que olhei para o nosso não era esse o caso, ou estarei errada?!

Portanto vamos lá ajudar a malta, oh Sr. Primeiro! Vamos dar 200€ ridículos quando uma criança nasce mas fazer com que os pais pagarem os mais de 5000€ de despesas médicas sem ter hipótese! Isto é que é uma óptima politica de natalidade, sim Sr!

terça-feira, julho 21

Welcome!

Este ano decidi fazer uma coisa que nunca tinha feito: "Tirar férias mais tarde do que seria suposto". Ora bem, pensei que por ter tirado aquela semaninha dos feriados de Junho que me conseguia aguentar bem até ao final de Agosto.

Honestamente ainda não sei o que me passou pela cabeça, a verdade é que só de pensar que hoje faltam exactamente 31 dias, um mês inteiro para eu poder por os meus ricos cotos na areia sinto a força a fugir-me pelo corpo a baixo.

Claro está que a isto juntando as multidões que vão de férias, as dificuldades em fazer seja o que for, durante esse tempo, o fazer os backups dos que vão e resolver os problemas que ficam, é o suficiente para um santo perder a cabeça.

Portanto lá vou estar eu num escritório perto de alguém, a perder a cabeça, a morder o teclado e a dar cabeças no ecrã, tudo isto porque há malta que não entende o conceito de ter que trabalhar durante Julho e Agosto.

E sim, se ouvirem alguém gritar na zona oriental de Lisboa já sabem quem é: O meu real mau feitio!

terça-feira, julho 14

PS

Estou numa conference call onde uma gaja do "Grupo", que basicamente é um rato de laboratório e uma teórica, está a dizer o que eu devo fazer com os preços dos meus produtos, relativamente ao meu mercado...

Como se não fosse mau o suficiente estar a ouvir uma tipa que acha que inventou a roda, tenho que ouvi-la a dar exemplos desactualizados (vá, apenas com uns 2 anos)... Tudo isto antes das 10h da manhã...

Ai santinha que me aturas, das duas uma: ou proíbes este tipo de aberrações ou então eu deixou de cá por os cotos!

segunda-feira, julho 13

Nestas ultimas semanas eu já

Pois sei que este tasco ficou esquecido por mais tempo do que seria suposto. A verdade é que com tanta coisa que me tem passado pelas mãos pouco é o tempo e imaginação para deixar aqui uma ou outra palavra...

Qualquer das formas as coisas continuam como sempre, a minha vida anda rodeada de gente louca, não acreditam?! Nestas ultimas semanas eu já:

1º- Estive no meio do transito com um idiota a bater-me no carro (porque na verdade queria era bater na minha real alma) e a ofender a minha família até à geração do D. Afonso Henriques. O que fiz? Pois claro que me ri, olhei para o senhor e "assoprei-lhe" um beijinho, pisquei o olho e disse adeus.

2º- Já fui multada por passar um traço continuo e apanhei o policia mais burro à face da terra. Quantos policias são precisos para passar uma multa? Pois no meu caso foram 4 e demoraram 25 minutos.

3º- Vi a minha linda e magnifica Wii ir para o escambau e descobrir que, apesar de existir uma sede da Nintendo em Portugal - Lisboa, afinal eles só dão assistência à nova consola. Lá tive que ir para a concentra e tenho pelo menos 4 semanas pela frente de espera.

4º- Descobri que meu telemóvel decidiu morrer pela 3ª vez consecutiva, as coisas estão a correr bem, pode ser que daqui 2 semanas eles me troquem por um equipamento novo.

5º- Dei as boas vindas ao meu novo colega alemão, que para além de ser (ora bem) alemão, é um tipo um bocado atado. Cheira-me que não vem aliviar tanto trabalho como seria de se esperar.

6º- Descobri que os projectos em que estava a trabalhar afinal são para ser feitos para amanha, parece que todo o mundo acordou e está super interessado nos mesmo...

Prometo que vou tentar não deixar isto entregue ao pó e aranhas... Só preciso de encontrar mais 30 segundinhos para escravinhar qualquer coisinha!