sexta-feira, fevereiro 1

Ode to... (2)

Hoje voltei a acordar, mas aquela solidão tinha mudado, deixando de ser solidão por estar sozinha, mas sim solidão por estar cheia de gente à minha volta, sem me identificar com ninguém...E agora tenho Saudades, não saudade do tempo passado, mas sim do que ainda vai chegar, saudade daquilo que sei que já perdi, perdido para o fundo do mar do meu ser, e não serei mais a mesma, tomo como promessa e igualmente como desejo, como esperança, pois sei que não sou a única a depender de mim, de mim dependem as estrelas do meu Mundo, de mim dependem aqueles por quem sofro, pois de mim dependem todos aqueles que me olham, simplesmente de mim não depende ninguém.Agora que estou acordada, longe do Mundo que me viu nascer, entendo o que vias em meu lugar, compreendo todos aqueles olhares de reprovação, de carinho e quem sabe de mágua.Ninguém te olhou tal e qual te olho agora, e não, não te odeio por me teres roubado a inocência do olhar, não te odeio por me teres feito abrir os olhos para a realidade onde vivo...

Sentada leio o livro da minha vida e sinto que algo me fugiu das mãos como grãos de areia que outrora tentei prender, vejo o barulho à minha volta, sinto os movimentos constantes e quietos que me envolvem como se de uma festa se tratasse, mas diz-me, ainda brincas com o vento e imaginas os segredos que ele te conta?Ainda olhas para as nuvens e vês as telas de cinema onde reis e rainhas lutam pelas suas vidas?Se pudesse confessava-te que estou com medo, Ele envolve-me nos seus braços e mantém-me afastada de tudo e todos, sente ciúmes daquilo que é meu e num acto de loucura tenta roubar-me tudo que conquistei. Estou sozinha, tenho medo, sim, estou apavorada, olho à volta e vejo que nada construí, apenas deitei tudo fora, nada me pertence, é tudo dele, tudo dele, maldito seja! Mas como lutar, não me olho ao espelho, pois não me reconheço, mais uma vez Ele está ao meu lado...
Acordo novamente e o silêncio à minha volta torna-se insuportável, mas hoje ganhei coragem e olhei-me ao espelho, Ele continuava ao meu lado, quieto e imóvel, como quem me diz que é indiferente ao tempo e a tudo o que ele representa. Sinto a tua falta, do ombro amigo no qual chorava sem precisar saber a razão, sem ter que inventar algo para me sentir mais aliviada comigo mesma. Porque é que foste embora? Porque é que me deixaste sozinha agora?

5 comentários:

QqCoisa disse...

A MULHER TA POSSUIDA!!!!!!!!!!!! (Tomaste os comprimidos hj?) ahahahahah :P Tá fixe ;)

Helluah disse...

pah... tá mt bom... mas.... passa-se algo???

Helluah disse...

é q nesta coisa de vivermos vidas paralelas com as mesmas experiencias e tudo e tudo, é que eu ando a passar por uma crise existencial emocional afectiva ahahahahahahah


beijoes

Feitiozinho disse...

qqcoisa: sem comentarios :| (sabes bem que tomei... ahahah)

Feitiozinho disse...

princesa: é engraçado como as coisas podem bater certo ao mesmo tempo para tantas pessoas... sabes que mais?! Levanta a cara e segue em frente... por mais que custe não vale a pena ficar enterrada nisto, certo?

ps: sim, estou óptima... foi só um desabafo de algo que se passou à muito tempo...