terça-feira, março 25

Back 2 work

Não há nada melhor do que depois de uma semana de paz cerebral voltar para o dia-a-dia no escritório. Devo mesmo confessar que o pensar no primeiro dia depois de férias dá-me logo vontade de não tirar férias. A verdade é que uma pessoa quando chega de férias chega sempre cansada, é impossível gozar-se umas magnificas férias sem se chegar literalmente estoirado, até porque para mim umas férias só são boas se no final delas precisar de mais uma semanita para repor as energias e voltar à calma. Não me venham com conversas de férias de descanso e tal, isso é uma bela fantochada, férias são para uma pessoa se divertir, temos tempo de descansar quando formos velhos e caquécticos.

Ora bem, onde estava eu?! Estava a dizer que a ideia de voltar ao trabalho após as férias me deixa literalmente em pânico. Aqui a Je vai descansada de férias, limpa a cabeça, alma e coração para voltar em estado zen. Aproxima-se o ultimo dia de paz e a cabeça começa a disparar: “amanha volto ao trabalho, tenho que fazer isto, aquilo e não sei que mais…” ou então “será que está tudo ok, será que ardeu alguma coisa?!?”.

Dia D – a volta ao trabalho - cá estamos nós, fresquinhos e com ansiedade de saber o que se passou na semana em que não estivemos.
Passo 1 – ligar o computador.
Passo 2 – Ter coragem para abrir o Outlook e começar a ver os e-mails.
Passo 3 – ficar de boca aberta com a quantidade de e-mails que vão aparecendo ( o truque é ir tomar um café e esperar a lixeirada seja descarregada de uma vez por todas)
Passo 4 – Ficar de boca aberta a olhar para os temas e tentar não ter um ataque cardíaco com as “noticias”.

Desta vez aprendi, ninguém me manda chegar a um domingo à noite e vir trabalhar na manhã seguinte. Portanto está decidido, nas próximas férias que tal acontecer meto a segunda-feira.

2 comentários:

QqCoisa disse...

ODEIO GENTE INCOMPETENTE!!!

Ai.. desculpa ainda tou na onda do teu post anterior :P

nuno medon disse...

Lá isso é verdade, quanto ás férias! Nas férias há tt coisa para fazer, que uma pessoa fica ainda mais cansada! bjs e um bom trabalho!