segunda-feira, junho 1

Avião desaparece em pleno ar

Pois eu hoje li uma noticia fantástica, daquelas que gosto mesmo receber antes de ir de férias, vá... antes de andar de avião...

Parece que hoje, por volta das nossas 7h00 da manhã, o avião que ia do Brasil para França desapareceu dos radares. Como?! Pois ninguém faz a mínima ideia, a verdade é que às 6h59 estava lá e depois às 7h00 já não.

Antes de desaparecer o avião comunicou uma avaria de forma automática, a qual indicava a existência de um curto circuito, motivado pela passagem numa zona de grande turbulência. As operações de salvamento já começaram, partindo quer do Brasil, quer da costa Africana, para tentar encontrar alguma pista do avião, até porque qualquer tipo de reserva de combustível já se teria esgotado a esta hora.

Claro que as informações são mais que muitas, sendo que muitas delas nem sequer batem certo umas com as outras, mas está estimado que o avião levaria cerca de 228/231 pessoas a bordo, com a tripulação incluída, sendo que nenhum português ia a bordo.

É nesta altura que os mais desvairados começam a pensar no triangulo das bermudas, uma versão qualquer de da serie Lost, ou algo do género...

4 comentários:

C.C. disse...

Cara amiga,

se fossemos pensar nisso, sabes quantas pessoas morrem a atravessar a estrada? e de acidente de carro? e de barco? não vale a pena pensarmos nisso ou então não saimos de casa.

já andei diversas vezes de avião, se tiver de cair cai, tal como eu que ando todos dias de carro se tiver de ter um acidente tenho, isso não nos pode impedir de viver.

vai descansada e curte a viagem que é o que eu vou fazer...

Feitiozinho disse...

C.C. entendeste-me mal :D não estou com medo de andar de avião, apenas me fez confusão (e faz) como é que uma coisa tão grande desaparece sem ninguem saber...

Quanto ao facto de poder vir a cair, bem... ninguem morre de vespera, só mesmo o peru, portanto nem sequer vale a pena pensar :P e se tal tiver que acontecer, que seja à volta, que assim a malta ainda pode beber e gozar umas grandes férias !!

C.C. disse...

Ok

Estou como dizes, a ser que seja na volta.

Vou quinta-feira, tá quase... O horário é fixe, vou à 13h chego lá às 15h a ver se me adapto logo ao fuso horario.

Guardo-te uma pina colada.

L!NGU@$ disse...

Ele não desapareceu dos radares. Eles não são controlados todo o caminho por radares. Têm pontos de controlo onde são obrigados a comunicar. Apenas não comunicaram quando deviam e depois foi emitido pelo avião um monte de mensagens de erros.