quinta-feira, janeiro 8

E estado da nossa bela Nação

Eu gostava de saber em que raio de país é que estamos se quando num telejornal se fala de inflação se dá uma definição incorrecta?! Eu até achava piada perceber desde quando é que a inflação diminui porque os consumidores vão ter mais dinheiro com a descida dos juros?!

Juro que esta porcaria da recessão começa a dar-me cabo da cabeça. Não pensem que vivo no meu mundinho à parte, sei bem que a crise é real e infelizmente mundial.... Não entendo porque é que só se fala de crise e de recessão depois do nosso carissimo primeiro ter ido falar à SIC e de ter dito que se calhar era preciso rever os valores do orçamento...

Estas palavrinhas foram o suficiente para que na manhã seguinte o Banco de Portugal falasse de recessão técnica, cá para mim estavam só à espera da autorização do senhor primeiro para poderem divulgar as más noticias aos meninos pequeninos que são os portugueses...

Portanto cá vamos nós, sem saber se nos vamos encher de dividas até ao pescoço para se poder construir o TGV e pagar os lucros às empresas que vão investir nas obras públicas ou se vamos ficar quietinhos à espera que o desemprego cresça para valores a ronda os 15%.

Seja como for, já sabemos que quem se lixa é sempre o pequenino, portanto meus amigos "se preparem" porque ainda vamos ter que dançar muito de pé descalço antes de podermos voltar a usar as nossas belas havaianas!

1 comentário:

Laidita disse...

Olha, por este andar vai passar a haver mais dias sem calças entre outras coisas!

Bjs!