quarta-feira, janeiro 21

Curtas

Ontem finalmente o Sr. Obama levantou a mão direita e tornou-se presidente daquela terra do outro lado do oceano. Honestamente espero que este tipo faça algo decente e que não seja só fogo de vista.

O governo vai apresentar uma nova versão do orçamento de estado para este ano de 2009. Só espero que estes senhores não gastem já os meus futuros impostos, até porque a ideia de ficar num país com um défice a ronda os 4% e o desemprego os 9% deixa-me com alguns arrepios.

O petróleo continua a baixar, não tarda nada está com os mesmo valores do que no inicio da revolução industrial mas mesmo assim continuo a pagar em demasia para atestar o deposito. Tudo bem que sei que desde o verão já desceu mais ou menos 50 cêntimos mas seria de se esperar que o preço acompanhasse a evolução do petróleo e não o caminho oposto.

A Euribor continua a descer (valor mais baixo desde Novembro de 2005), acho que é a altura ideal para pensar em comprar casa e negociar uma taxa fixa para o empréstimo. Pessoalmente acho que ainda vai descer até meados deste ano, se calhar é melhor esperar mais um bocadinho…

O código do trabalho vai voltar a estar em alta, depois dos senhores do governo tentarem aumentar o numero de horas da semana de trabalho e o tempo de experiencia do contrato de trabalho, sendo que o tribunal constitucional os mandou pastar. Agora parece que mudaram de ideias e vão fazer uma volta de 180º e passar a semana de trabalho de 40 para 35 horas e o tempo de experiencia de 6 para 3 meses fantástico, não é?

Os professores portugueses parece que tiveram um amoc daqueles gigantesco e vão pedir ao Cavaco para que dissolva a Assembleia de Republica, parece que a ideia de serem avaliados os deixa desconfortáveis, vai-se lá saber porquê…

Parece que a venda de preservativos nas farmácias está a baixar (+- 10%), espero que não seja o stress da crise que deixe as pessoas com menos vontade… Alguém disse que a justificação para este acontecimento está no preço dos mesmo, a malta jovem está com menos dinheiro portanto a primeira coisa a ir à vida são as camisinhas, ou talvez seja porque as farmácias vendem muito mais caro e a malta prefere ir ao hipermercado.

Apesar de ter chovido para xuxu no ultimo mês a malta já anda stressada com a seca. Dizem os peritos que os níveis de água estão muito baixo (a 60%), o que só nos leva a pensar nos motivos que o Sócrates poderá apresentar para este acontecimento, cá para mim também é reflexo da crise… Desgraçado do São Pedro que não está a ajudar!

1 comentário:

Yellow, Red, Blue disse...

Excelente! o teu melhor post desde o Ronald Reagan!!!