segunda-feira, maio 12

Preocupações da "juventude"

Realmente eu devo ser uma tipa que não tem as prioridades definidas como deve de ser, quer dizer com tanta coisa importante que se passa nos nossos dias não sei o que hei-de dizer sobre as palavras do nosso querido presidente. Hoje nos jornais a palavra de ordem é: “Cavaco Silva disse hoje que o "alheamento da juventude é mais grave que o das gerações mais velhas".

Ponho-me a pensar no que realmente importa na vida da “juventude” e porque é que estes são alienados da politica, será que é porque infelizmente a vida não corre bem e porque têm coisas realmente importantes com o que se preocupar?! Será que é pelo facto de terem de contar todos os tostões para poderem chegar ao final do mês, ou então não conseguirem sequer sair de casa dos pais porque estabilidade económica é uma coisa que não existe nos nossos dias? Será porque estão a recibos verdes e que podem ser postos no olho da rua de um dia para o outro?! Será porque a maior parte da “juventude” está seriamente a pensar sair do país onde nasceu em busca de novas aventuras e de uma vida com um futuro maior do que os 9 meses de contrato a termo?! Naaa, claro que não pode ser, não são razões justifcativas!

Confesso que não entendo estes senhores, os mesmos que nos pedem mundos e fundos e que depois gastam dinheiro de um ano para o outro só para não verem o seu orçamento anual “diminuir”, que arranjam empregos para os amigos e primos e tudo o mais de forma escandalosa e que no final ganham reformas ofensivas ao final de 10 anos de descontos…

O mais engraçado é que no final, estes mesmo que senhores que tomam decisões idiotas nos venham pedir satisfações sobre os nossos interesses e preocupações. Que nos aparecem a dizer que a nossa preocupação com a politica é algo fundamental para o país… fundamental é que a “juventude” consiga ser estável na vida, de deixar de ser dependente dos pais… e nem sequer se atrevam a dizer que o que nos falta é responsabilidade...

7 comentários:

QqCoisa disse...

Como eu estou inteiramente de acordo ctg... isto é uma cambada de PALHAÇOS que não têm outro nome...

nuno medon disse...

Eu não ligo á política, porque sei que são uns grandes mentirosos! Prometem, prometem e não cumprem... bjs

Rocket disse...

sinceramente, acho que o conceito de "juventude" devia ser banido...

vejamos: o que é a juventude? são os que ainda não pagam impostos? os que ainda não são pais? uma faixa etária? um disparate conceptual?

sei lá...ainda me sinto recém-chegado à adolescência, estou sempre a aprender... até morrer!

Feitiozinho disse...

nuno: há uma expressão que eu acho muito verdadeira: "cada país tens os politicos que merece". Toda a gente reclama mas ninguem faz nada...

Feitiozinho disse...

rocket: acho que juventude é um termo usado por aqueles que se sentem velhos e não sabem o que fazer em relação a isso... é mais um carimbo para tentar desculpar qualquer coisa... enfim...

nuno medon disse...

Exactamente: sabes que mais....Acho que devia ir uma Mulher para a cadeira do Poder, uma pessoa que tivesse um pulso firme e que fizesse melhor serviço que os governantes deste País....quiçã tu! beijos

GOLEGÃ JOVEM disse...

Viemos aqui parar por acaso, quando googlavamos por preocupaçoes da juventude e simplesmente gostamos.
Fica o registo. Continua com o mau feitio.