sexta-feira, maio 9

Assim se fez

A cabeça começou a pesar-lhe, não era normal que ao fim de tanto tempo a lutar e matar pelo projecto que ainda lhe viessem perguntar idiotices como “nós também temos isto?”. Isto dava-lhe cabo do juízo, tirava-a do sério, até porque se depois de tanto esforço investido era impossível que a coisa fosse desconhecida.

A realidade era dura e crua, até porque parecia que estavam sempre um passo atrás, sempre em segunda linha e com graves dificuldades em conseguir manter a posição que por tanto tinham perdido sangue e investido. Não que a culpa fosse deles, toda a gente sabia que se em dias se está por cima noutros se está por baixo, mas mesmo assim era difícil de engolir e adoptar tal posição de fraqueza.

Conhecimento não lhes faltavam, vontade também não mas o sentimento de impotência era cada vez maior. Nada os levava a lado nenhum, se as coisas pareciam estar a correr bem e todos se começavam a animar vinha a chapada na cara de luva branca para os trazer à realidade… Não que se tivessem resignado à situação, ninguém trabalha para ser o segundo melhor, por isso é que era bons, estavam prontos para se lançarem às feras e reaver o que já tinha sido deles… por isso se tinham equipado, por isso tinham abraçado a luta com dentes e garras de fora…

1 comentário:

QqCoisa disse...

Eu é mais caracois...