segunda-feira, junho 7

Ela...

Já era tarde e mais uma vez o sono tardava a chegar. Ela mexeu-se na cama, já tinha perdido conta às voltas e trocas de almofadas que tinha dado. Pior, o relógio não parava e insistia em assegurar que o tempo também não.

Não era a falta de cansaço, não era a falta de sono, nem tão pouco era a falta de carneiros ou capacidade para os contar. A cabeça dela estava cheia de mais, trabalhava sem parar, a imaginação estava solta e teimava em não deixar o cérebro adormecer.

Mais uma vez virou-se para o outro lado da cama. Os barulhos da cidade serviam como embalo, os aviões que passavam faziam-na sonhar em todos os sítios onde poderia estar, assim que pudesse tirar férias.

"Não estás cansada o suficiente para dormir" - disse Ele, "Vê um pouco de televisão, levanta-te e anda pela casa, deitada só te vais enervar mais!" E era verdade, mais uma vez Ele tinha razão...

Tic, toc, o relógio continuava a teimar mostrar o avançar da hora... Tic, toc, o sono continuava a teimar não chegar... Tic, toc, a cabeça teimava em em viajar para sitios os quais não devia... Tic, toc, e Ela a pouco e pouco começava a ficar angustiada... Tic, toc, e Ela simplesmente teimava em continuar a pensar...

4 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Descobri o teu problema. Precisas de um relógio que faça tic-tac e não um que faça tic-toc...

Pronúncia disse...

Ai! Mas será que anda meio mundo com insónias?!

Um destes dias proponho é uma "Festa do Pijama Virtual" para quem anda pela blogocoisa com insónias... ;D

Megan disse...

Esta noite foi assim.. menos a parte do "Ele" visto que eu estava sozinha.

Credo, que aborrecimento uma pessoa não conseguir adormecer :x

Anónimo disse...

Si, probabilmente lo e