sábado, novembro 28

Estilo de liderança: boicote

Sempre me perguntei até que ponto iria para garantir o meu sucesso, quais os meus limites, se consideraria "atropelar" alguém para atingir o meu objectivo. Da mesmo forma, sempre achei que o meu sucesso deveria depender só de mim, das minhas competencias, erros e aprendizagens, mas acho que infelizmente estou a chegar à conclusão que devo ser a unica.

Agora que estamos na era do "tudo é válido", onde os incompetentes conseguem vencer só porque são bons mentirosos, onde os estilos de liderança e coordenação de pessoas passa pelo boicote, pela frustração total dos que à nossa volta trabalham, gostaria de saber de onde é que vem aquele animo de sair da cama e ir sorridente à nossa vida.

Gostaria era de saber porque é que deverei ser leal ou me preocupar minimamente quando do outro lado não vejo nada. Alias, digo mesmo que sendo assim não me sinto minimamente forçada para dar o tal "extra mile", vestir a camisola. Se é incompetencia que estão a premiar é incompetencia que vão ter... pois aqueles que andam com os outros às costas vão deixar de se preocupar, vão procurar novos barcos e navegam em direcção ao sucesso e satisfação.

Oh minha gente, que tal abrir os olhinhos e deixar de passar a perninha ao que está ao vosso lado?

6 comentários:

C.C. disse...

Feitiozinho,

podes fazer muita coisa mas nunca vás contra aquilo que és, todos nós temos a nossa forma de ser e as nossas convicções, ir contra isso vai trazer sempre problemas. Mesmo que digas "ah quero mudar e fazer assim e assim" podes conseguir fazer por uns momentos, mas depois vais ver que estás a ir contra aquilo que és.

Podes não acreditar mas mais tarde ou mais cedo alguém sempre nota o extra mile...

Pronúncia disse...

Feitiozinho, compreendo TÃO BEM o que aqui escreveste... mas estou com o C.C., nunca faças nada que seja contra a tua natureza!

E ele tem razão, há sempre alguém que reconhece o extra mile, e aí vais ficar feliz por teres sido como és ;)

Bom domingo

Pepita Chocolate disse...

Andamos todos a queixar-nos do mesmo...

E o pior é que nunca há quem diga que foi o autor da rasteira, mas nós sabamos na mesma!

Beijoca!

Feitiozinho disse...

C.C. nem ponho isso em questão, simplesmente "ela há com cada uma" que só me apetece mandar muita gente para aquela zona onde o sol não brilha...

Feitiozinho disse...

Pronúncia: Sabes, eu tinha um sonho (ahahaha)... de chegar a uma determinada idade já num lugar de destaque numa empresa conceituada... ter uma carreira daquelas que dá inveja, de ser profissionalmente satisfeita... agora começo a achar que não vai passar desse tal sonho... somos tão inocentes quando somos novos e recem licenciados!

Feitiozinho disse...

pepita chocolate: sim, agora o boicote é a nova forma de liderança...