quarta-feira, dezembro 30
Até 2010
segunda-feira, dezembro 28
Saldos, promoções e descontos...
Ora aí está uma coisa que me deixa mal disposta... a malta vai às famosas compras de natal, escolhe a prendinha para este e para aquele só para descobrir que depois do dia 25 o preço de tudo aquilo que compramos desceu para metade ou ainda menos!
A sério, eu acho que vou começar uma nova tradição na minha família, vamos passar a trocar as prendas que nem os espanhóis, no dia 6! Até porque se pensarmos bem os reis magos só apareceram no dia 6, portanto o puto só recebeu as prendas nessa altura, não foi exactamente quando nasceu, certo?!
Cá para mim isto é uma cabala contra a malta trabalhadora... Black Firday, Saldos e afins, isto é para perdemos a cabeça, só pode!
Pior que isto, toda a gente sabe que a malta tem sempre que trocar uma ou outra prenda, será que têm que juntar a altura de trocas com a altura de saldos?! Claro que para uma pessoa como eu (que odeio compras, centros comerciais e afins) ter que ir trocar aquela prenda é um castigo e tortura do pior, é algo que provoca suores frios e cãimbra intestinais!
A mim só me voltam a apanhar num antro desses quando acabarem com estas parvoeiras todas… Tenho dito!
sexta-feira, dezembro 18
Juro...
À medida que fossem entrando iam levando uma tareiazinha só para eu me sentir melhor, um a um e sem stress... levaria o meu tempo... Sei que não resolviria todos os meus problemas, mas claramente que pelo menos teria algum tipo de paz durante algum tempo.
Sim, este é o meu magnifico espirito de natal...
quinta-feira, dezembro 3
E um bocadinho de inteligencia?!
Agora a serio, tanta coisa que temos de poupar água, recursos, poupar dinheiro, porque afinal estamos numa crise... poupar, poupar, crise e crise e depois ?! Desperdicio!
A sério, não tenho paciencia para este tipo de coisas, fazem sentir que estou num país de idiotas!
segunda-feira, novembro 30
O que é que me passou pela cabeça
Eu sei que é um dia relativamente calmo mas acho que o meu corpo também queria fazer ponte, e como eu o obriguei a trabalhar, está a fazer uma greve das piores: dores de cabeça, musculares, até os olhos me ardem.
Oh yes, let save some vaccations for the next year! (bullshit!)
sábado, novembro 28
Estilo de liderança: boicote
Agora que estamos na era do "tudo é válido", onde os incompetentes conseguem vencer só porque são bons mentirosos, onde os estilos de liderança e coordenação de pessoas passa pelo boicote, pela frustração total dos que à nossa volta trabalham, gostaria de saber de onde é que vem aquele animo de sair da cama e ir sorridente à nossa vida.
Gostaria era de saber porque é que deverei ser leal ou me preocupar minimamente quando do outro lado não vejo nada. Alias, digo mesmo que sendo assim não me sinto minimamente forçada para dar o tal "extra mile", vestir a camisola. Se é incompetencia que estão a premiar é incompetencia que vão ter... pois aqueles que andam com os outros às costas vão deixar de se preocupar, vão procurar novos barcos e navegam em direcção ao sucesso e satisfação.
Oh minha gente, que tal abrir os olhinhos e deixar de passar a perninha ao que está ao vosso lado?
sexta-feira, outubro 23
Tinha que partilhar!
Aqui está o cachorro que eu vou oferecer como prenda de anos ao meu afilhado! (já sei que as fotos não estão fantásticas mas acho que dá para perceber que é a coisa mais fofinha que poderia ter existido e uma das poucas coisas que me fez sorrir com vontade nos ultimos tempos!)
quarta-feira, outubro 21
The End
Acho que não é foi a primeira vez que pensei nisto, acho até que já o devia ter feito antes mas a verdade é que ver este cantinho morrer é coisa que não me apetece.
Tenho andado sem inspiração e sem vontade de escrever, e se em tempos tudo me parecia digno de um post hoje em dia tenho que ir ao fundo para conseguir ter uma ideia minimamente interessante.
E como tudo o que tem um inicio tem um fim, venho-me despedir da maltinha que passou e ainda passa por cá. Obrigada pelos comentários, desaforos e leituras!
terça-feira, outubro 13
6º sentido... porque não??
Pronto, admito que sou um bocadinho geek, que gosto deste tipo de coisas, mas mesmo sendo feio (ou não), não me importava nada de testar e qui ça andar com uma coisa destas!
Haverá mais alguma coisa para me acontecer?
"O que te aconteceu?!" - perguntariam vocês
"Tive uma quebra de tensão no meio da reunião anual da empresa" - responderia eu
Pois é, eu sou um animal de inverno, vá... uma princesa nordica, daquelas que precisa de uma temperatura fresquinha para funcionar como deve de ser. Claro está que se ficar à torreira do sol, envolta por dezenas de pessoas, sem conseguir chegar a nenhum liquido, o meu defice de atenção (vulgo pressão arterial) começa a baixar, logo tenho que dar nas vistas com uma tremedeira, enjoos e quem sabe um desmaiozinho.
Bom bom foi a minha directora vir ter comigo, com um ar de quem não sabe bem o que fazer, a perguntar se eu queria ir para casa e eu, feita ursa com a mania que era forte, dizer que não que estava perfeitamente bem, só para mais tarde ter que sair a meio do discurso do CEO.
Bem que ela me perguntou se era uma coisa normal, ter que me sentar com cabeça para baixo tal e qual uma avestruz, quem sabe poderia estar gravida, ou então sei lá... andar numa dieta louca que me impedia de comer...
Ai Feitiozinho, tu não ganhas mesmo juizo nenhum!
segunda-feira, outubro 12
E agora?!
O que se faz quando se tem um irmão mentiroso compulsivo patológico, uma mãe que não distingue a realidade do que realmente quer ver e um pai que não tem mais paciência nem força para aturar estas merdas?!
sábado, outubro 10
Agora é que me lixei
Mas continuando, o meu afilhado faz anos daqui a duas semanas, o que por si só é motivo para me deixar com aquele pinguinho de preocupação para saber o que lhe vou oferecer. A verdade é que, e apesar de todos os anos andar num stress porque nunca sei o que se compra a miudo da idade dele, parece que acerto sempre na prenda. Acerto de tal maneira que recebo comentários do género:
"A minha madrinha dá-me sempre as melhores prendas (...) mal posso esperar para ver o que ela me vai dar este ano!!!"
Pois claro que isto ainda me deixa pior, porque na realidade vejo-me sempre à rasca para encontrar alguma coisa decente, e quando escolho finalmente qualquer coisa, acho que o miudo não vai gostar por aí além...
Este ano perdi a cabeça, vou-lhe oferecer um cão (sim, com a previa autorização dos pais) mas tenho dois problemas:
1- o cachorro só vai estar "pronto" daqui a mês e meio (ainda está a ser amamentado e afins), pelo que no dia dos anos dele não vou ter nada para dar.
2- se lhe dou um cão nos anos as expectativas para o natal vão ser mais que muitas, como é que vou superar isto!?
Portanto hoje vou a casa do dono dos cães escolher qual o bicho que vou levar para o miudo, e tendo em conta que tenho um soft spot para cães, espero conseguir sair de lá sem trazer nenhum para mim...
Prometo que tiro uma foto e ponho aqui para que possam ver a cara do proximo terrorista da familia!
quarta-feira, outubro 7
Ri, ri... mais vale!
Quer dizer, em multinacionais até é compreensivel que este tipo de coisas aconteçam com alguma frequencia, já seria de se esperar que estes macacos velhos já soubessem a lenga-lenga de trás para a frente.
Claro que o senhor é novo e quer saber como estão todos os cantos da casa, precisa de conhecer todos os numeros, crescimentos e descrescimentos... Mas por favor, não me peçam para arranjar coisas do ar em 20 minutos, quando normalmente (e se tudo correr bem) são trabalhos para demorar bem mais de uma hora!
O que posso fazer?! Ora pois que rir-me às gargalhadas... Ri Feitiozinho, pois quem ri, para além de oxigenar mais o cerebro, perde dois minutos a pensar em todos os motivos para não saltar em cima do motivo do sorriso!
terça-feira, setembro 29
No creo en brujas, pero que las hay, las hay!
Pelo que parece o bruxo diz que já foi várias vezes solicitado para fazer trabalhitos destes, assumindo mesmo as responsabilidades em alguns dos eventos do passado do clube:
1. Os maus resultados de 2004
2. A saída de Ronaldo
3. O despedimento de Capello.
Como seria de se esperar o Real minimizou a situação, explicando que esta era mais uma coisa caricata que envolvia o clube. Não sei se foi lá grande ideia, porque o dito bruxo sentiu o seu orgulho ferido, enviando uma nova carta ao "senhor presidente":
“Senhor Presidente do Real Madrid, Florentino Pérez: “Já que você me desafia com o seu regresso ao [Real] Madrid, comunico-lhe que a partir de agora, Cristiano Ronaldo não vai ser a sua estrela da equipa, já que vai passar mais tempo de baixa do que a jogar. Não é nada pessoal, mas o senhor desafia-me e eu respondo, e vamos ver quem ganha. Atentamente...”
O jornal espanhol não identificou o bruxo, o que digo desde já que é lamentável! E se realmente isto é verdade e o sacana do homem tem mesmo poderes?! E eu que queria tanto ganhar o euromilhões!
domingo, setembro 27
como é possivel?
COMO É POSSIVEL ESCOLHEREM ESTE ANORMAL UMA VEZ MAIS!? ALGUÉM ME EXPLICA, POR FAVOR?!
segunda-feira, setembro 21
Espanhol
É verdade, não perdi a cabeça, não estou louca (pelo menos não mais do que o normal) mas cheguei à conclusão de que se quero dominar pelo menos 60% do planeta o inglês e castelhano são necessários! :D
sexta-feira, setembro 18
Tenho um casamento
Tenho um casamento onde não me apetece ir mas onde é suposto comprar uma prenda. Tenho um casamento longe de casa onde é suposto ficar num hotel porque a ideia de ir de me fazer à estrada depois não me parece segura. Pois que tenho um casamento onde não tenho roupa, porque este tempo não ajuda.
Basicamente tenho um casamento onde o custo de ir ultrapassa em larga a vontade e os limites do razoável.
Já vos tinha dito? Tenho um casamento!
segunda-feira, setembro 14
Tenho uma dúvida!
Dizem que devemos lavar as mãos com mais frequência, de forma evitar apanhar gripe e afins, até aqui tudo bem. Andam a instalar aquelas torneiras novas para a malta não ter que tocar em lado nenhum, passando as mãos pelo sensor e afins, até aqui tudo bem. Circulam folhetos de informações de como lavar as mãos, e das zonas "mais sujas", de forma a que a maltinha saiba como proceder.
Agora expliquem-me como é que depois de tudo isto, de mãos lavadas com sabões super especiais para matar todos os bicharocas, vamos manter as mãos limpinhas se temos que abrir a porta e por a mão naquele metal todo e respectivos "mircórbios"?! Não devíamos passar a ter só portas automáticas?! Ou então não ter portas de todo?! Ou então abrir a porta e voltar a lavar aos mãos?! Calma, fiquei baralhada!
Estamos todos feitos e condenados à maldita!
sexta-feira, setembro 11
ABC dos orçamentos financeiros
O desespero ia aumentando sempre que achava que a reunião em que estava era a ultima e que ia conseguir fechar o bicho, só para mais tarde me aperceber que os valores estavam todos engatados e que fechar a coisa no momento seria algo de impossível.
Acho que ontem cheguei ao meu limite, respirei fundo e tentei manter a cabeça fria mas depois de 2h30 a olhar para uma folha do Excel, que parecia vir directamente do Satanás em pessoa, comecei a fraquejar. Linhas e linhas, formulas e formulas, esta não bate certo, ali devia crescer e está negativo... Santa Mãe o que se passa aqui?!
Cheguei à conclusão que a melhor forma de fazer isto é martelar os valores para que os quadros finais apareçam bonitos e limpos de stress. Não interessa o que está nos bastidores desde que no palco esteja tudo bem. Estranho?! Ora pois, eu também achei até percebi que isto é pratica comum portanto não há nada para fazer...
No entanto eu estou numa empresa que dá lucros, portanto a bem ou a mal a verdade que escrevemos acaba por se concretizar... A minha questão é, será que todos os orçamentos são feitos desta maneira?! Abonecar as coisas para que a "big picture" seja mais bonita? Já imagino a malta no governo a fazer os orçamentos todos os anos, como é que isto pode andar para a frente?
segunda-feira, setembro 7
O cumulo dos taxistas
Pois durante muito tempo pensei neste assunto, há tanta coisa neste sector económico que me dá cabo dos nervos. São sempre tão simpáticos, cumprem sempre as regras de transito, deixam sempre uma pessoa passar à frente na fila... claro que nem todos são assim, mas lá está, é como dizerem que todas as mulheres conduzem mal, é mais um estereotipo...
Estava no outro dia num semáforo, numa das avenidas mais movimentadas de Lisboa, e era o segundo carro na fila, à minha frente estava um taxista e atrás de mim ninguém. Esperamos e esperamos que o sinal mudasse e nada, os carros da direita, depois os da esquerda e o nosso sinalzinho continuava vermelho. Passado mais uns minutos e o sacaninha decide passar a verde e, não é que para meu espanto oiço uma buzinadela.
Quem é que está a apitar?! Só estamos dois na fila e eu estou em segundo lugar. Acho que podem imaginar a minha cara de parva e a gargalhada que seguiu, não é que o palerma do taxista apitou para si mesmo!? O sacana está tão habituado a apitar quando o sinal fica verde que se esqueceu que era ele que estava em primeiro lugar na fila.
E depois sou eu que estou maluca?!
quinta-feira, agosto 20
quarta-feira, agosto 19
Sabes que...
Preciso urgentemente de férias, bolas!
quinta-feira, agosto 13
Gripas Zá!
Se eu achava que este mediatismo da Gripe A era um exagero, agora tenho a certeza. Porquê?! Pois a minha querida irmã cassula apanhou a dita cuja e a verdade é que passou lindamente e sem grandes stresses. Febre - sim, tinha mas nunca chegou aos 39ºC como diz a informação que circula; Dor de cabeça - sim, mas não se queixou muito, dizia que incomodava e pouco mais; Tosse - sim, realmente parecia que tinha andado a gritar, como quem vai ver a final do mundial e tal, mas tirando isso não se queixava de mais nada.
A tal gripe foi diagnosticada esta 2ª feira e a verdade é que a médica deu-lhe ordem de soltura hoje, dizendo que a miúda já podia ir para a praia.
Pois agora digam-me o que se passa, das 5 miúdas que apanharam nenhuma delas ficou mais do que 4 dias em casa, sendo que os últimos dois já não tinham sintomas...
Provavelmente, se os jornais não abrissem sempre com noticias de novos infectados e da vacina não havia tanto pânico no ar!
sexta-feira, julho 31
Adoro campanhas eleitorais!
Ontem o nosso caríssimo primeiro disse (em bom tom de campanha pré eleitoral) que ia "ajudar" a classe média, pois esta tinha sido a mais afectada com a crise toda. Até aqui tudo bem, o senhor lá promete, a malta nem acredita muito mas vai ouvindo.
Ele são contas de poupança com 200 anos por criança que nascer, ele são benefícios ficas idênticos ao PPR caso os pais do rebento decidam contribuir para a conta de poupança criada pelo Estado.
Depois como quem não quer a coisa, o nosso primeiro começa a falar em despesas e como as despesas relativas à saúde são das que mais custam ao Estado e afins. Ok, faz sentido... a saúde é um sector dos mais importantes e dos que mais "consome", faz sentido que estes tipos proponham reformas (apesar de até agora todas tenham sido furadas). Qual não é o meu espanto quando o primeiro diz que se tudo correr como ele está à espera, a malta vai deixar de poder deduzir as despesas de saúde no IRS.
Claro que ficam confusos, pois eu fiquei. Vamos lá ver, por principio acho que faz sentido, mas isto só num Estado em que o sector de saúde funciona às mil maravilhas e não tem falhas. A ultima vez que olhei para o nosso não era esse o caso, ou estarei errada?!
Portanto vamos lá ajudar a malta, oh Sr. Primeiro! Vamos dar 200€ ridículos quando uma criança nasce mas fazer com que os pais pagarem os mais de 5000€ de despesas médicas sem ter hipótese! Isto é que é uma óptima politica de natalidade, sim Sr!
terça-feira, julho 21
Welcome!
Honestamente ainda não sei o que me passou pela cabeça, a verdade é que só de pensar que hoje faltam exactamente 31 dias, um mês inteiro para eu poder por os meus ricos cotos na areia sinto a força a fugir-me pelo corpo a baixo.
Claro está que a isto juntando as multidões que vão de férias, as dificuldades em fazer seja o que for, durante esse tempo, o fazer os backups dos que vão e resolver os problemas que ficam, é o suficiente para um santo perder a cabeça.
Portanto lá vou estar eu num escritório perto de alguém, a perder a cabeça, a morder o teclado e a dar cabeças no ecrã, tudo isto porque há malta que não entende o conceito de ter que trabalhar durante Julho e Agosto.
E sim, se ouvirem alguém gritar na zona oriental de Lisboa já sabem quem é: O meu real mau feitio!
terça-feira, julho 14
PS
Como se não fosse mau o suficiente estar a ouvir uma tipa que acha que inventou a roda, tenho que ouvi-la a dar exemplos desactualizados (vá, apenas com uns 2 anos)... Tudo isto antes das 10h da manhã...
Ai santinha que me aturas, das duas uma: ou proíbes este tipo de aberrações ou então eu deixou de cá por os cotos!
segunda-feira, julho 13
Nestas ultimas semanas eu já
Qualquer das formas as coisas continuam como sempre, a minha vida anda rodeada de gente louca, não acreditam?! Nestas ultimas semanas eu já:
1º- Estive no meio do transito com um idiota a bater-me no carro (porque na verdade queria era bater na minha real alma) e a ofender a minha família até à geração do D. Afonso Henriques. O que fiz? Pois claro que me ri, olhei para o senhor e "assoprei-lhe" um beijinho, pisquei o olho e disse adeus.
2º- Já fui multada por passar um traço continuo e apanhei o policia mais burro à face da terra. Quantos policias são precisos para passar uma multa? Pois no meu caso foram 4 e demoraram 25 minutos.
3º- Vi a minha linda e magnifica Wii ir para o escambau e descobrir que, apesar de existir uma sede da Nintendo em Portugal - Lisboa, afinal eles só dão assistência à nova consola. Lá tive que ir para a concentra e tenho pelo menos 4 semanas pela frente de espera.
4º- Descobri que meu telemóvel decidiu morrer pela 3ª vez consecutiva, as coisas estão a correr bem, pode ser que daqui 2 semanas eles me troquem por um equipamento novo.
5º- Dei as boas vindas ao meu novo colega alemão, que para além de ser (ora bem) alemão, é um tipo um bocado atado. Cheira-me que não vem aliviar tanto trabalho como seria de se esperar.
6º- Descobri que os projectos em que estava a trabalhar afinal são para ser feitos para amanha, parece que todo o mundo acordou e está super interessado nos mesmo...
Prometo que vou tentar não deixar isto entregue ao pó e aranhas... Só preciso de encontrar mais 30 segundinhos para escravinhar qualquer coisinha!
terça-feira, junho 23
Voltei, voltei... voltei de lá (mas contrariada!)
Em pequeno resumo as férias foram óptimas, com alguns acidentes pelo meio mas nada que nos fizesse desanimar, a verdade é que a "família portugalo" era a mais animada do resort, até mesmo quando o grupo de espanhóis nos tentou fazer frente (PS- Que não apareça nenhum estrangeiro a pensar que consegue calar um grupo de portugueses muito animados à conta da "vitamina R").
Acho que o destino é engraçado mas ficou muito longe do que estava à espera, a praia era gira mas era pequena, o hotel não era nada de especial nem as pessoas que lá trabalhavam eram simpáticas. Penso que seja um destino para grupos, pois não há muito para se fazer, a não ser estar de papo para o ar, beber muita vitamina e comer. Enfim, acho que vale a pena lá ir mas não é um destino para repetir...
Como tudo o que é bom acabou depressa, depressa de mais, até porque agora já estou de volta ao trabalho, já tenho que pagar as bebidas quando vou a um bar, já não posso andar vestida de chinelos e bikini... Vá pronto, deixou saudades e confesso que viemos todos de lá a pensar nas próximas férias... Aruba, Bahamas, Jamaica... quem sabe? Pior, pior é que ainda falta um ano inteiro até lá chegar!
PS - Para já não há fotografias porque ainda não consegui junta-las todas no PC, mas ficam prometidas!
PS2 - Não encontrei o sacana do Capitão Jack Sparrow, acho que decidiu ir embora sem levar a minha real alma, blasfémia!
segunda-feira, junho 8
Encerrado por motivos de força maior!
quarta-feira, junho 3
Sim, depois sou eu que tenho boa sorte!
Ah pois é, acabei de descobrir que a previsão metereologica é o que se chama de "uma verdadeira merda": trovoada e aguaceiros, podia ser melhor?!
Acho que agora só faltava um furacãozinho e a porcaria da Gripe A... Que raio de azar!
segunda-feira, junho 1
Frases para a hora do almoço
Número um
Empregada super inteligente que nos está a servir à mesa - Então e para beber?
Feitiozinho - Uma água, sff.
Empregada super inteligente que nos está a servir à mesa - Fresca ou natural?
Feitiozinho - Fresca, tem garrafas de meio litro?!
Empregada super inteligente que nos está a servir à mesa – Não, não, só de 50cl!
Lá fiquei eu com cara de parva a olhar para a senhora, a tentar aguentar o riso, que já me fazia doer as bochechas....
Número dois
Empregada ainda mais inteligente que nos está a fazer o pagamento - Ora bem, são 23,50€.
Feitiozinho - Então divida por 3, sff.
Empregada ainda mais inteligente que nos está a fazer o pagamento - Mas por três, individualmente?
Neste momento a empregada ainda mais inteligente que nos está a fazer o pagamento pega numa calculadora mais velha que a própria bíblia e começa a carregar nos botões... Passado algum tempo e algumas caras de quem está a ter dificuldades:
Empregada ainda mais inteligente que nos está a fazer o pagamento - Ora bem, 3 x 8 são 24, portanto cada um paga 8€ e depois devolvo 50 cêntimos.
Feitiozinho - E porque não cobra o valor correcto?
Empregada ainda mais inteligente que nos está a fazer o pagamento - 3 x 8 são 24, assim é mais fácil...
Acho que nesta altura já me estava a passar da cabeça, mas que dificuldade mental estava esta tipa a ter?! Depois de tentar explicar à senhora e ter desistido lá fui pela cabeça dela...
Só tenho pena de não lhe ter pedido depois para ela dividir o troco por 3, fechando assim o assunto!
Eu acho que não sou mazinha, mas a malta deste restaurante está a dever muito à inteligência!
Avião desaparece em pleno ar
Parece que hoje, por volta das nossas 7h00 da manhã, o avião que ia do Brasil para França desapareceu dos radares. Como?! Pois ninguém faz a mínima ideia, a verdade é que às 6h59 estava lá e depois às 7h00 já não.
Antes de desaparecer o avião comunicou uma avaria de forma automática, a qual indicava a existência de um curto circuito, motivado pela passagem numa zona de grande turbulência. As operações de salvamento já começaram, partindo quer do Brasil, quer da costa Africana, para tentar encontrar alguma pista do avião, até porque qualquer tipo de reserva de combustível já se teria esgotado a esta hora.
Claro que as informações são mais que muitas, sendo que muitas delas nem sequer batem certo umas com as outras, mas está estimado que o avião levaria cerca de 228/231 pessoas a bordo, com a tripulação incluída, sendo que nenhum português ia a bordo.
É nesta altura que os mais desvairados começam a pensar no triangulo das bermudas, uma versão qualquer de da serie Lost, ou algo do género...
terça-feira, maio 26
Baptizados Arabes
Não me venham com coisa de "ah e tal a criança tem um colchão que ampara a queda", até porque mesmo com aquele colchão o impacto da criança é absurdo!
Agora não me admiro que estes senhores encontrem entre si pessoas com a capacidade de se tornarem suicidas, com este tipo de tratamentos...
sexta-feira, maio 22
É por isto que as mulheres demoram tanto tempo no WC
Apesar de já ter sido à anos, hoje em dia "a posição" é dolorosamente difícil de manter quando a bexiga está cheia, A verdade é que sempre que temos que ir ao um wc publico a fila é gigantesca, tão grande que me deixa sempre a pensar se estão a oferecer alguma coisa, bolachas ou assim... Mas como sabemos que não há muito a fazer, esperamos pacientemente a nossa vez, fazendo aquele sorriso idiota para as pessoas à nossa volta, sempre a tentar perceber quem está "mais aflitinha".
Passados alguns minutos (que para nós parecem sempre horas) a porta abre-se, é a nossa vez de entrar e o nosso alivio é tão grande que nos faz sorrir como se fossemos uma criança a abrir as prendas de natal, que quase atropelamos a desgraçada que está a tentar sair.
Uma vez lá dentro tentamos fechar a porta e (para variar) a fechadura está estraga, mas como a vontade já aperta que se lixe! Começamos a dança de tirar os casacos e a carteira para a pendurar no cabide, até que descobrimos que este (para além da fechadura porta) também não está lá... Como somos criativas penduramos a carteira ou no pescoço (já ouvi relatos de tem as segure com os dentes), mas como o peso é tão grande perdemos momentaneamente o equilíbrio. O pensamento continua positivo, para além da mão que está a segurar a porta e o pescoço que está a segurar a carteira, conseguimos desapertar as calças e baixar a bela da cuequinha, adoptando a posição desconfortável, tal e qual os contorcionistas do circo.
A sensação de alivio é a melhor coisa, sentimos que perdemos um peso gigante mas as nossas pernas e costas já estão cansadas de tanto contorcionismo e começam a tremer. Acho que é por volta desta altura que desejávamos poder estar sentadas mas como estamos numa casa de banho publica aguentamos.
Uma vez satisfeitas e já com aquele sorriso parvo na cara aproveitamos a mão solta para ir buscar o papel higiénico, até que percebemos que não há. A nossa cabeça dispara, será que tenho lenços na mala, será que há alguma coisa que possa utilizar? Em grande esforço, ainda com uma mão na porta, tentamos procurar o dito lenço dentro da mala que temos pendurada no pescoço, o equilíbrio é cada vez menor e a dor de costas maior.
Algures durante esta dança, há sempre alguém que decide ver se a casa de banho não tem ninguém, empurrando a porta. O mais certo é apanharmos com a porta na testa e gritar "ESTÁ OCUPADA!", fechando rapidamente a porta.
O lenço de papel, que era o ultimo cai no chão (que por caso está imundo), já estamos num estado de desespero de tal maneira grande que tentamos não pensar muito no assunto. Voltamos a vestir tudo, puxamos as cuequitas, as calças, encostamos o joelho na porta para que possamos fechar as caças...
Já revoltadas com a falta de sorte decidimos sair e dar lugar à próxima desgraçada. Vamos em direcção ao lavatório para lavar as mãos e tentar esquecer o episodio, mas a torneira está estragada, deita um jacto de água de tal maneira forte que nos molha até aos cotovelos... Claro que também não há papel para limpar as mãos e o raio do secador faz mais barulho do que seca. A fúria é tanta que toda a gente já se desvia de nós para nos deixar passar.
Durante este tempo todo, o nosso namorado já foi à casa de banho, já teve tempo para ler o jornal e olha para nós com um ar de quem está farto de estar à espera, apenas para nos dizer: "Mas que raio tiveste tu a fazer para demorar tanto tempo?!"
Respiramos fundo, até porque não vale a pena discutir sobre o assunto, olhamos para ele e apenas dizemos: "Espero que sejas uma mulher na tua próxima encarnação!"