terça-feira, setembro 29

No creo en brujas, pero que las hay, las hay!

Veio uma noticia no jornal espanhol " El Mundo" (sim, porque eu agora como tenho aulas de espanhol ando a ler a imprensa dos vizinhos) que alguem desencantou um bruxo para enfeitiçar o nosso Cristiano, impedindo que este tivesse bons resultados e sucesso na sua carreira no Real Madrid.

Pelo que parece o bruxo diz que já foi várias vezes solicitado para fazer trabalhitos destes, assumindo mesmo as responsabilidades em alguns dos eventos do passado do clube:

1. Os maus resultados de 2004
2. A saída de Ronaldo
3. O despedimento de Capello.

Como seria de se esperar o Real minimizou a situação, explicando que esta era mais uma coisa caricata que envolvia o clube. Não sei se foi lá grande ideia, porque o dito bruxo sentiu o seu orgulho ferido, enviando uma nova carta ao "senhor presidente":

“Senhor Presidente do Real Madrid, Florentino Pérez: “Já que você me desafia com o seu regresso ao [Real] Madrid, comunico-lhe que a partir de agora, Cristiano Ronaldo não vai ser a sua estrela da equipa, já que vai passar mais tempo de baixa do que a jogar. Não é nada pessoal, mas o senhor desafia-me e eu respondo, e vamos ver quem ganha. Atentamente...”

O jornal espanhol não identificou o bruxo, o que digo desde já que é lamentável! E se realmente isto é verdade e o sacana do homem tem mesmo poderes?! E eu que queria tanto ganhar o euromilhões!

domingo, setembro 27

como é possivel?

Confesso que não sou de fazer comentários politicos mas desta vez não consegui ficar calada...

COMO É POSSIVEL ESCOLHEREM ESTE ANORMAL UMA VEZ MAIS!? ALGUÉM ME EXPLICA, POR FAVOR?!

segunda-feira, setembro 21

Espanhol

Para todos vós que conhecem a minha aversão ao nossos vizinhos do lado de lá da fronteira quero comunicar que inscrevi num curso de Espanhol.

É verdade, não perdi a cabeça, não estou louca (pelo menos não mais do que o normal) mas cheguei à conclusão de que se quero dominar pelo menos 60% do planeta o inglês e castelhano são necessários! :D

sexta-feira, setembro 18

Tenho um casamento

Tenho um casamento hoje e não me apetece por lá os cotos.Tenho um casamento hoje mas não fui convidada para a cerimonia nem para o copo-de-água. Tenho um casamento e só é suposto aparecer depois do jantar para a "festa".

Tenho um casamento onde não me apetece ir mas onde é suposto comprar uma prenda. Tenho um casamento longe de casa onde é suposto ficar num hotel porque a ideia de ir de me fazer à estrada depois não me parece segura. Pois que tenho um casamento onde não tenho roupa, porque este tempo não ajuda.

Basicamente tenho um casamento onde o custo de ir ultrapassa em larga a vontade e os limites do razoável.

Já vos tinha dito? Tenho um casamento!

segunda-feira, setembro 14

Tenho uma dúvida!

Tenho uma dúvida, alguém me pode ajudar?

Dizem que devemos lavar as mãos com mais frequência, de forma evitar apanhar gripe e afins, até aqui tudo bem. Andam a instalar aquelas torneiras novas para a malta não ter que tocar em lado nenhum, passando as mãos pelo sensor e afins, até aqui tudo bem. Circulam folhetos de informações de como lavar as mãos, e das zonas "mais sujas", de forma a que a maltinha saiba como proceder.

Agora expliquem-me como é que depois de tudo isto, de mãos lavadas com sabões super especiais para matar todos os bicharocas, vamos manter as mãos limpinhas se temos que abrir a porta e por a mão naquele metal todo e respectivos "mircórbios"?! Não devíamos passar a ter só portas automáticas?! Ou então não ter portas de todo?! Ou então abrir a porta e voltar a lavar aos mãos?! Calma, fiquei baralhada!

Estamos todos feitos e condenados à maldita!

sexta-feira, setembro 11

ABC dos orçamentos financeiros

Passei esta semana a fazer o business case, modelo financeiro complicadíssimo, para poder justificar o lançamento de um novo produto. Aquilo acabou por ficar um excel com milhares de linhas e centenas de colunas, folhas e folhas que estavam ligadas umas às outras de forma a ficar tudo automático. Introduzi os meus inputs e cheguei à conclusão que a coisa não estava muito famosa.

O desespero ia aumentando sempre que achava que a reunião em que estava era a ultima e que ia conseguir fechar o bicho, só para mais tarde me aperceber que os valores estavam todos engatados e que fechar a coisa no momento seria algo de impossível.

Acho que ontem cheguei ao meu limite, respirei fundo e tentei manter a cabeça fria mas depois de 2h30 a olhar para uma folha do Excel, que parecia vir directamente do Satanás em pessoa, comecei a fraquejar. Linhas e linhas, formulas e formulas, esta não bate certo, ali devia crescer e está negativo... Santa Mãe o que se passa aqui?!

Cheguei à conclusão que a melhor forma de fazer isto é martelar os valores para que os quadros finais apareçam bonitos e limpos de stress. Não interessa o que está nos bastidores desde que no palco esteja tudo bem. Estranho?! Ora pois, eu também achei até percebi que isto é pratica comum portanto não há nada para fazer...

No entanto eu estou numa empresa que dá lucros, portanto a bem ou a mal a verdade que escrevemos acaba por se concretizar... A minha questão é, será que todos os orçamentos são feitos desta maneira?! Abonecar as coisas para que a "big picture" seja mais bonita? Já imagino a malta no governo a fazer os orçamentos todos os anos, como é que isto pode andar para a frente?

segunda-feira, setembro 7

O cumulo dos taxistas

Qual é o cumulo dos taxistas?!

Pois durante muito tempo pensei neste assunto, há tanta coisa neste sector económico que me dá cabo dos nervos. São sempre tão simpáticos, cumprem sempre as regras de transito, deixam sempre uma pessoa passar à frente na fila... claro que nem todos são assim, mas lá está, é como dizerem que todas as mulheres conduzem mal, é mais um estereotipo...

Estava no outro dia num semáforo, numa das avenidas mais movimentadas de Lisboa, e era o segundo carro na fila, à minha frente estava um taxista e atrás de mim ninguém. Esperamos e esperamos que o sinal mudasse e nada, os carros da direita, depois os da esquerda e o nosso sinalzinho continuava vermelho. Passado mais uns minutos e o sacaninha decide passar a verde e, não é que para meu espanto oiço uma buzinadela.

Quem é que está a apitar?! Só estamos dois na fila e eu estou em segundo lugar. Acho que podem imaginar a minha cara de parva e a gargalhada que seguiu, não é que o palerma do taxista apitou para si mesmo!? O sacana está tão habituado a apitar quando o sinal fica verde que se esqueceu que era ele que estava em primeiro lugar na fila.

E depois sou eu que estou maluca?!