Pronto, não são bem férias, é apenas o fim-de-semana prolongado. Vou aproveitar para ir para terras espanolas, só espero que aquelas coisas da gripe suina seja só para o norte, não estou para ficar com mais uma alegria.
Seja como for, durante 3 dias não vou estar para ninguem!
Chega a altura do final do ano fiscal, chega a altura de apresentar resultados, relatórios, chega a altura das avaliações e toda a gente começa a ficar doida.Tudo é pedido para ontem, tudo é urgente e TUDO é pedido ao final do dia para ser entregue no dia seguinte de manhã bem cedinho.
Não há quem aguente, não há energia que dure. Acho que ando a esgotar as minhas baterias sem resultados decentes. É que estou mesmo estoirada, o que vale é que 6ª feira é feriado, nunca desejei tanto pelo dia do trabalhador!
Segundo consta, um assalto está a dar que falar na Rússia, que por ser de tal maneira estranho deixou a policia sem saber identificar o criminoso e a vitima.
No passado dia 14 um fulano (Viktor de 32 anos) entrou num cabeleireiro com intenções de o assaltar e ganhar umas massas. A dona do cabeleireiro, Olga de 28 anos e perita em artes marciais , viu o seu estabelecimento ser invadido por um tipo mas em vez de se sentir ameaçada decidiu imobilizar o fulano, levando-o para uma sala reservada. Não estando satisfeita por sobreviver a tal aventura, prendeu o prevaricador obrigando-o a prender-se, usando um secador do cabelo para o intimidar. (acho que é aqui que a coisa fica complicada, desde quando é que um secador é algo ameaçador?! Como é que a fulano o prendeu?!).
Uma vez bem amarrado, Olga obrigou Viktor a tomar viagra de forma a que pudesses "usar e abusar" durante 2 dias consecutivos. Uma vez solto, Viktor deu entrada no hospital, onde recebeu tratamentos para o seu pénis magoado. De seguida, apresentou queixa na esquadra da policia contra a cabeleireira. Esta, por sua vez, só apresentou queixa do assalto no dia a seguir.
Isto é no mínimo insólito, não consegui encontrar nenhuma fotografia de Olga mas suponho que seja uma moçoila com alguma "dimensão". Conseguir domar um homem e obriga-lo a sentar-se sob ameaça é uma obra prima (tendo ou não conhecimentos de artes marciais). Segundo, Olga teria que ser muito pouco apelativa, não acredito que apareçam muito senhores que apresentem queixa na policia por terem sido violados por uma desconhecida. Terceiro, mas que raio de homem é o Viktor? Não se conseguiu defender e teve medo de um secador de cabelo?!
O pior de tudo isto é que a policia não sabe quem acusar do quê, até porque se Viktor não tentasse o assalto nunca teria sido transformado em escravo sexual. Por outro lado, Olga raptou uma pessoa para poder satisfazer as suas fantasias mais estranhas. E agora, de quem é a culpa? Quem é a vitima e quem é o agressor?
A isto chama-se ter o azar de assaltar o sitio errado, à hora errada! E eu que tinha ideia que todas as “Olgas” de nacionalidade Russa eram grandes mulheraças...
Gostava de vos dizer o quanto acho inutil a criação e manutenção de Ordens (médicos, arquitectos, advogados e afins). Na minha modesta opinião estas pseudo-associações apenas servem para sacarem dinheiro aos desgraçados que têm a infeliz ideia de seguir por um determinado tipo de profissão.
Seria de esperar um tipo de associação desta que defendesse os seus associados, que lhes simplificasse a vida, certo? Errado! Estes tipos funcionam em lobbys, dificultam a entrada, cobram excessivamente e fazem com que seja impossivel trabalhar todos aqueles que decidem não pagar as quotas.
Isto porquê?! Bem, no inicio de Março fui a um destes sítios entregar os documentos para o processo do J (após 6 meses de estágio académico e 9 meses de estágio da Ordem), tudo isto para que lhe fosse atribuído um número.
A resposta da ave rara que estava no atendimento disse-me que a atribuição do número iria demorar cerca de mês a mês e meio, sendo que teria que pagar €100 só por pedir o número. Após este período de espera (estupidamente longo, principalmente porque estamos a falar de número sequenciail), o J iria receber em casa uma carta com indicações para começar a pagar as quotas. Enfim, este era o processo e contra isso nada a fazer, os gajos são lentos e incompetentes, mas é a norma, mais vale gerir as expectativas e engolir uns sapos.
Até aqui tudo bem, não fosse o telefonema na 5ª passada no qual diziam que o processo tinha sido suspenso devido a um erro na data de inicio de estágio, este não tinha começado no dia 6 mas sim dia 4. Basicamente estas bestas só repararam nisto passado um mês, o que fez com que o processo ficasse em águas de bacalhau. Foi preciso mais uma deslocação ao antro da tal Ordem, entregar novamente os papeis, para sair de lá sem saber se o tal mês iria voltar ao inicio.
Por favor, alguém me explique para que é que estas merdas servem, a não ser para tirar dinheiro e complicar a vida às pessoas!
Hoje é aquele dia que, mesmo que tudo me caia em cima, não me vou preocupar com nada.
Não quero saber dos regressos das múmias, dos urubus que insistem esvoaçar aqui pelas minhas bandas, estou com paz de espirito e prevejo uma noite mais que fenomenal!
Portanto meus queridos, aproveitem o meu bom humor! Mas atenção, apesar do ferrão ter sido escondido, nada diz que não pode sair em caso de necessidade!
Hoje sim posso dizer: Adoro as segundas-feiras!
Aqui vai uma musiquinha que anima aqui o meu fantástico feitio:)
Até podia dizer que é este tempo que me deixa neurótica, mas a verdade é que eu até gosto do inverno e dias cinzentos (sim, já sei.. sou do contra..).
A verdade é que, para mim, a chegada da 6ª feira vem sempre junto com uma ponta de pânico. Porquê?! Ora bem, é sempre às 6ª feiras à tarde que a malta descobre um esqueleto daqueles gigantescos no armário e que tem que resolver tudo, eu diria que é mais uma múmia enterrada durante séculos e que decidiu levantar-se agora para assombrar a malta.
O panico gera-se e andamos todos que nem baratas tontas, a tentar deixar tudo OK e a tempo. Moral da história, resolvemos sempre tudo. Sim, somos os máiores e fazemos milagres que deixariam a santa igreja de boca aberta.
Não sei se é só aqui na V. mas não há nada melhor do que me levantar e pensar: "Mas que raio é que vai acontecer nesta 6ª feira?!". Portanto confesso que vou andando devagarinho, com pezinhos de lã, não quero ter (mais uma vez) o regresso da múmia.
- o Telejornal da manha dá uma noticia a dizer que o sistema informático que controla os semaferos de Lisboa pifou e que a zona da tua casa está num caos total.
- A enxaqueca que te mandou para a cama ontem às 20h ainda está a fazer das suas, o que te obriga a recorrer a drogas antes das 9h da manhã.
- demoras mais de 15 minutos para conseguires tirar o carro do estacionamento (e depois queixam-se que eu sou um animal no trânsito, nem uma alminha me deixou tirar o carro do lugar de estacionamento!).
- após dois carros se espetarem à tua frente, tapando completamente a passagem, obrigando-te a demorar mais 20 minutos até conseguires chegar à proxima fila.
- chegares atrasadissima ao trabalho, com os nervos em franja e teres aquele idiota no msn a chatear-te o juizo com perguntas parvas!
Prevejo um dia fantástico! Porquê?! Epah, porque se as coisas não melhorarem a malta arranca os olhos com uma colher!
Vá, também eu sou filha de (algum) deus, pelo que tenho direito aos meus momentos lamechas. Não tenho culpa de não conseguir pensar nele sempre que oiço esta música:
The way you are The way you do The way you breathe The way you play The way you feel The way you touch The way you enter into my mind
I love you
The way you smile The way you talk The way you kiss The way you love The way you look The way you walk The way you enter into my mind
I want you
You and me, just you and me… I don’t want nobody else
No matter what you do, no matter where you go
PS - E não, não é resultado da minha aventura de ontem, não se ponham com ideias!
Não há nada melhor do que começar uma segunda feira com a sensação que o nosso estomago nos rejeitou, decidindo deitar fora tudo aquilo que nós (estupidamente) tentamos ingerir.
Melhor do que isto é ser levada a casa por um colega quando tentamos não vomitar dentro do carro, deixando toda a gente a pensar que estamos grávidas...
Já não estava com uma virose destas manhosas à muito tempo!
Eu sei que estas coisas estão mais que batidas, mas não consigo deixar de achar piada a estas explicações simples (quase que feitas para crianças da primária) que ajudam a malta perceber aqueles "palavrões" que os tipos ricos e de fatos dizem nos programas de noticias/opinião.
Aqui vai mais uma pérola a explicar a nossa bela crise:
Não sei se é o desespero de não conseguir pregar o olho à dias, não sei se o corpo ainda não está cansado o suficiente para fazer um shutdown completo à mente mas a verdade é que dormir menos de 2 horas por dia está-me a deixar de rastos.
Se houver alguém desse lado que tenha uma solução milagrosa agradecia ajuda, se bem que os chás, leites e tudo mais já foram experimentados...
Neste momento a letra desta musica ficou-me literalmente dentro das orbitas:
Deep in the bosom of the gentle night Is when I search for the light Pick up my pen and start to write I struggle, I fight dark forces in the clear moonlight Without fear Insomnia: I can't get no sleep
I used to worry Thought I was going mad in a hurry Getting stressed, making excess mess in darkness No electricity, something's all over me, greasy Insomnia please release me And let me dream of making mad love to my girl on the heath Tearing off tights with my teeth But there's no release, no peace
I toss and turn without cease Like a curse, open my eyes and rise like yeast At least a couple of weeks since I last slept, kept taking sleepers But now I keep myself pepped Deeper still, that night
I write by candlelight, I find insight Fundamental movement, so when it's black This insomniac, take an original tack Keep the beast in my nature Under ceaseless attack
Gosto de dizer o que penso e sem ter que me preocupar com que os outros vão pensar. Adoro disparatar à vontade, rir alto, de olhares que dizem tudo sem se ouvir nada!
Não suporto interesses nem de confusões do genero da "aldeia da roupa branca"