Muito se tem ouvido falar ultimamente do casamento entre homossexuais, confesso que depois de tanto disparate e opiniões completamente animalescas achei que deveria abordar o assunto aqui no tasco.
Para que fique já esclarecido sou completamente a favor do chamado casamento gay, não vejo o porque de tanta confusão, não entendo porque é que a Igreja anda a meter o bedelho onde não é chamada. Sempre ouvi dizer (e segundo consta é algo que faz parte da Constituição da República Portuguesa) que todas as pessoas são iguais aos "olhos" da lei, quer nas suas obrigações como nos seus direitos, e se assim o é não vejo razão para tamanho rebuliço que se tem levantado em relação a este assunto.
Se duas pessoas do mesmo sexo desejam casar, quem somos nós para dizer que não podem? Se exigimos exactamente as mesmas coisas, os mesmo impostos, as mesmas regras qual é o motivo de impor uma regra idiota que não os permite casar?! Ah e tal é contra natura! Carisssimos, façam-se homemzinhos e apareçam, quem sou eu para impedir duas pessoas que se amam de partilharem a sua vida e de terem os mesmos direitos que qualquer outra?
Acham justo que, se num casal homossexual, uma das pessoas ficar incapacitado de tomar uma decisão por motivos de doença, o seu companheiro não poder tomar decisões porque afinal de contas não é membro da familia?! Acham normal que, após terem vivido uma vida conjunta, criado riquesa como todos nós, se caso algum dos dois morrer o outro não tem direito a fazer parte da herança porque não é familia?!
Agora imaginem que alguém vos dizia que não podia casar com o vosso/vossa respectivo só porque eram do Alentejo, Beira Interior, do Minho... como é que isso vos faria sentir? Imaginem que vos proíbiam de casar porque a outra pessoa era de uma religião diferente, de uma cor diferente, de um país diferente... Ninguém está a obrigar ninguem a gostar ou não gostar, estamos a falar de direitos legais e nesse caso não há nada para gostar, a lei está escrita portanto é uma questão de a cumprir.
Mas se a questão do casamento já era polémica nem me ponham a falar da questão da adopção. Para clarificar já as coisas digo desde já que, sendo a favor do casamento gay, sou igualmente a favor da adopção por pessoas homossexuais. Não vejo qualquer inconveniente de um casal gay adoptar uma criança, são seres humanos como todos nós, têm amor e carinho para dar, o facto de serem do mesmo sexo não os torna emocionalmente deficientes.
"Mas sendo homossexuais vão forçar a criança a ser" - É aqui que eu penso "cambada de animais", mas estas pessoas... estes tais gays não nasceram de uma relação hetero?! Não tiveram eles um papá e uma mamã?! Se então tiveram porque é que se tornaram "diferentes"?! Acho que é preferivel tirar uma criança do sistema e leva-la para uma casa onde é amada, cuidada, acarinhada, e para tal não importa se essa criança tem dois paizinhos ou duas mãezinhas... importa apenas que é amada e não mais um numero...
"Mas a criança será gozada pelas outras crianças!" - É verdade, e infelizmente as crianças conseguem ser muito maldosas e crueis quando querem, mas isto apenas nos obriga a explicar a situação e a ensinar tolerância... Penso que seja tudo uma questão de tempo e a miudagem não é burra, eles aprendem depressa e sabem destinguir o certo do errado...
"Mas a criança pode ser abusada, maltratada!" - Para estas pessoas só vos posso dizer "deixem-se de merdas! o ser gay não torna uma pessoa num predador sexual! A probabilidade é exactamente a mesma...
Minha gente, se em tempos a descriminação foi contra os direitos da raça negra, contra os direitos da mulher, contra os direitos da minorias foi apenas por uma questão de preconceito. Para quê repetir os mesmos erros?!