segunda-feira, junho 7

Ela...

Já era tarde e mais uma vez o sono tardava a chegar. Ela mexeu-se na cama, já tinha perdido conta às voltas e trocas de almofadas que tinha dado. Pior, o relógio não parava e insistia em assegurar que o tempo também não.

Não era a falta de cansaço, não era a falta de sono, nem tão pouco era a falta de carneiros ou capacidade para os contar. A cabeça dela estava cheia de mais, trabalhava sem parar, a imaginação estava solta e teimava em não deixar o cérebro adormecer.

Mais uma vez virou-se para o outro lado da cama. Os barulhos da cidade serviam como embalo, os aviões que passavam faziam-na sonhar em todos os sítios onde poderia estar, assim que pudesse tirar férias.

"Não estás cansada o suficiente para dormir" - disse Ele, "Vê um pouco de televisão, levanta-te e anda pela casa, deitada só te vais enervar mais!" E era verdade, mais uma vez Ele tinha razão...

Tic, toc, o relógio continuava a teimar mostrar o avançar da hora... Tic, toc, o sono continuava a teimar não chegar... Tic, toc, a cabeça teimava em em viajar para sitios os quais não devia... Tic, toc, e Ela a pouco e pouco começava a ficar angustiada... Tic, toc, e Ela simplesmente teimava em continuar a pensar...

quarta-feira, maio 26

Apenas um conselho (ou dois)

Acho que hoje fico-me só por isto:

Se estiverem a fazer gelatina por favor não se queimem com a água a ferver, é uma estupidez e doi como o caneco.

E ainda:

Se estiverem a esticar o cabelo e o ferro de alisar (que está quente como o catano) estiver prestes a cair no chão, não o apanhem com a mão e de preferencia não lhe toquem com o dedo que já está queimado.

A sério, não vale a pena, é que se decidirem fazer isto a probabilidade de se queimarem mesmo muito é enorme!

Pronto, aqui ficam os conselhos que tinha para dar...

PS - please don't ask :|

Homens, o que se passa convosco?

Gostaria de saber porque é que quando um homem tem uma mulher gira, bonita, bem disposta, simpática, animada (não, não estou a falar de mim, não pensem que estou com ataques de narcisismo) e que está disponível não aproveita?!

Percebo ainda menos quando esse mesmo homem passa o dia a ligar, mandar mensagens, quando combina jantares à luz das velas, passeios e mesmo assim não faz nada...

O que se passa na cabeça do machedo de hoje em dia?! Não que seja apologista de que os homens têm obrigatoriamente de dar o primeiro passo... mas bolas, até um teenager já tinha aproveitado tanta dica e tanta boa oportunidade para roubar um beijinho.

Será que estou a ver as coisas pelo lado errado?

terça-feira, maio 25

Ajuda precisa-se (e muito)

Vamos ver se eu consigo por isto num tom politicamente correcto...

O que é que se faz quando temos um individuo no nosso local de trabalho que cheira mal, mas que cheira tão mal que só de sentir aquele cheiro pela manhã uma pessoa tem vontade de vomitar, tal e qual como aquelas grávidas que vemos nos filmes com os enjoos matinais !?

Eu ponho-me a pensar, se fosse eu a ter tal odor corporal ia gostar de ser avisada. Claro que me ia sentir envergonhada, mas bolas... os amigos são para isso mesmo, preferia fazer eu o papel de ursa à frente deles, em vez de causar tal situação...

Acreditem que já se fez de tudo, temos um daqueles airwicks de limão que cospe um odor qualquer de 30 em 30 minutos, eu já comprei daquelas toalhitas do genero dodot's para passar por lá para ver se disfaçar o cheiro... mas nem tudo isto junto ajuda!

Bem sei que a pessoa em questão pode ter problemas hormonais, pode ter problemas de qualquer coisa, mas pelo amor de quem quiserem, aquilo cheira mal, cheira a ratinhos mortos presos nos entrefolhos do fulano. Pior ainda, como é possivel uma pessoa cheirar tããooo mal, mas tãããooooo mal logo de manhã !? Eu começo a ficar em panico, por nem sequer estamos no pico do verão, e se a tendencia é para termos cada vez mais calor, não quero imaginar esta situação quando a temperatura rondar os 35ºC...

Já falamos com o chefe, com o chefe dele... já tudo foi explicado... agora resultados?! Nem um.... a serio minha gente, há alguem que saiba o que fazer?! Será que me posso fazer valer da minha fama de mal disposta e chegar ao pé do querido e dizer: "Amigo, cheiras mal como a putassa, por favor vai tomar um banho ou então escusas de cá voltar a por os pés!" ?!

quinta-feira, maio 20

A não crise

Ontem tive uma conversa com os meus pais que, apesar de não ser novidade para mim, ainda me deixaram mais pessimista sobre o futuro. Muitas das coisas que falamos estavam na minha memória como algo distante, era miuda, era mesmo pequena e portanto não me lembrava de pormenores.

Pessoalmente não me lembro qual era o estado da economia antes da entrada na CEE, mas sei que não era facil. O crédito como o conhecemos não existia, as pessoas ou tinham dinheiro ou não tinham. Ou se poupava durante muito tempo para se comprar a casa ou o carro ou então não se comprava. Os bancos tinham orçamentos para dar crédito e se a meio do ano esse orçamento se esgotasse já não se dava mais credito. Era assim, as pessoas sabiam e estavam habituadas. Não havia compras por impulso, não havia cartões, não havia um consumismo, simplesmente porque não havia dinheiro para tal.

Pelo caminho em que as coisas estão não prevejo nada de muito diferente para o nosso futuro. Não que queira ser pessimista, mas os dias de ouro e decrédito fácil que vivemos estão para acabar. Estamos no meio de uma crise economico- financeira que vai certamente ser estudada daqui a uns anos, tal e qual como eu estudei a crise dos anos 20 e o crash da bolsa, que na altura parecia estar tão longe.

O nosso governo anda a brincar às casinhas, não sabe o que fazer, não sabe o que dizer, ora estamos bem porque somos a economia que mais cresce ou estamos tão mal que temos que tomar medidas sérias para sair da crise. Ou estamos mal mas é só um bocadinho porque as medidas são até 2011 ou então estamos ainda pior porque no fundo vamos ficar assim até 2013. Ou as coisas não têm rectroactivos e vão incidir apenas a partir de Junho ou então estamos lixados porque o sistema não permite ter duas taxas e vai ser tudo calculado sobre o valor de rendimentos anuais.

TGV?! claro que vamos ter - dizem eles. 3ª travessia sobre o Tejo?! Claro que vamos ter - continuam a dizer eles. Pessoalmente não acredito que vá acontecer, não porque eles não queiram, simplesmentemente não vai haver dinheiro, ninguem nos financia, ninguem quer ter nada a ver com Portugal, a altura do "bom aluno" vai longe, agora somos os calões da turma, daqueles de quem todos se afastam porque não querem ficar iguais.

Quando um país emite titulos de divída publica e niguem os quer, quando um país "obriga" a banca nacional para subscrever a coisa está mal, está muito muito mal. O melhor é que acho que o povinho anda feliz e contente, a achar que as coisas estão mal mas que não é nada de especial. Agora que os impostos vão aumentar já reclamam um bocadinho, mas ninguém sabe o quanto isto nos vai morder... ninguem faz a minima ideia... honestamente?! eu também não...

segunda-feira, maio 17

Pela primeira vez senti-me de férias

Pela primeira vez senti-me de férias neste ano.
Depois de uma semana complicada e stressante este fim-de-semana soube-me tão bem... Até parece que teve mais do que 2 dias...

Não que tenha feito nada de especial, apenas decidi que devia sair de casa, apesar do meu corpo me pedir para ficar na cama, na ronha do sofá, no dormir e dormir...

Entre o Mundo Mix e uma bela tarde passada na esplanada do CCB a olhar para o Tejo andei que me fartei.. e claro, rematei o final de domingo com umas belas doses de caracois!

Ahhhh, quase que me esquecia que tinha de trabalhar durante mais uma semana!

quarta-feira, maio 12

Fui mas foi dificil voltar

Queria começar este post por dizer mal de algumas coisas:
Vulcões! Islandia! Vulcões na Islandia! Easy Jet! Aeroporto de Madrid! A todos vocês desejo-vos três dedinhos!

Eu não disse que estava a ficar mal da cabeça e que estava a ir vezes de mais para a terrar aqui do lado, desta vez já nem me queriam deixar sair de lá... ahh e tal foram as cinzas! Carissimos, bem que podiam arranjar uma desculpa melhor para me fazer ficar...

Enfim, Madrid estava espetacular como sempre, com imensa gente na rua como sempre, com pessoas a tocar musica classica, jazz e musica etnica no meio da rua como sempre... Gosto de Madrid, acho uma cidade cheia de vida, de pessoas, de confusão... uma cidade que disfarça bem a quantidade de problemas em que o país está metido.

Pela primeira vez (de todas estas em que já lá estive) ouvi um telejornal cheio de "más noticias", de noticias dignas do jornal da TVI. As coisas estão más e os nossos hermanos começam a barafustar. Não há dinheiro, o desemprego está mais alto que sempre, as pessoas estão descontentes... os sindicatos barafustam, greves, manifestações...

Claro que cá as coisas não estão muito melhores, e que se seria de esperar que as reacções às medidas espanholas se fizessem sentir deste lado da fronteira... Até queria acreditar que todas estas medidas vão levar a alguma coisa... juro que queria.... agora a verdade é que não acredito lá muito...

PS - sim, fiquei presa em Madrid por causa das cinzas, tive que voltar numa magnifica viagem de autocarro, que coisa mais espetacular!

quinta-feira, maio 6

E porque não voltar mais uma vez?

E como tudo na vida, por vezes as paragens fazem bem ao corpo e à alma... Nem tudo tem que ter sempre aquele ritmo frenético, nem tudo tem que ser feito para ontem.

Claro que dei por mim a pensar que o que me estava a acontecer era perfeito para por no meu blog, até cheguei mesmo a abrir o pc mas a verdade é que depois nada consegui escrevinhar...

Agora com a cabeça bem fria acho que consigo voltar a mandar umas postas de vez enquando, provavelmente não com a mesma frequencia que antigamente (gosto tanto desta palavra, faz-me sentir mais sabia e tudo!).

Porque começar a escrever hoje? Bem, depois de uma semana passada nos EUA a trabalhar, de 4 dias a tentar recuperar a caixa de email da repartição daqui a poucas horas entro de férias e rumo a terras espanholas...

Ok, já sei que não se compreende, eu farto-me de dizer mal daqueles sacanas mas estou constantemente lá caída... vá-se lá saber... é do feito, há coisas que mais vale sorrir do que tentar perceber o que se passa!