Confesso que achava que esta história da Gripe A está muito mal contada, todos os dias os jornais abrem com novos casos, eles são creches, empresas, pessoas que vão para as urgências e que supostamente contagiam os outros de propósito. São farmacêuticas que dizem que já ter as vacinas, é a entidade responsável europeia a dizer que não se deve dar os anti-virais às crianças porque 1 em cada 10 vomita devido aos mesmo.
Se eu achava que este mediatismo da Gripe A era um exagero, agora tenho a certeza. Porquê?! Pois a minha querida irmã cassula apanhou a dita cuja e a verdade é que passou lindamente e sem grandes stresses. Febre - sim, tinha mas nunca chegou aos 39ºC como diz a informação que circula; Dor de cabeça - sim, mas não se queixou muito, dizia que incomodava e pouco mais; Tosse - sim, realmente parecia que tinha andado a gritar, como quem vai ver a final do mundial e tal, mas tirando isso não se queixava de mais nada.
A tal gripe foi diagnosticada esta 2ª feira e a verdade é que a médica deu-lhe ordem de soltura hoje, dizendo que a miúda já podia ir para a praia.
Pois agora digam-me o que se passa, das 5 miúdas que apanharam nenhuma delas ficou mais do que 4 dias em casa, sendo que os últimos dois já não tinham sintomas...
Provavelmente, se os jornais não abrissem sempre com noticias de novos infectados e da vacina não havia tanto pânico no ar!